Baleia participa do Dia de Doar

Ação ocorreu em todo o mundo, desde 2014.

No dia 3 de dezembro, o mundo inteiro se mobilizou para falar sobre o Dia de Doar, grande movimento que promove a doação no Brasil, por meio da conexão de pessoas com causas. Como integrante da ação, o Baleia esteve no Shopping Cidade, em Belo Horizonte para recebimento de doações. No local, estava a Fonte dos Desejos, tradicional na decoração de Natal do mall. Os visitantes poderão fazer os seus pedidos utilizando uma moeda. Ao final da campanha de Natal, a renda arrecadada pela Fonte dos Desejos será doada para o Hospital. Além disso, os operadores de caixa do Supermercado EPA e da Drogaria Araujo, em todo o estado, aproveitarão a oportunidade do Dia de Doar para aumentar a arrecadação por meio da Campanha Doe Seu Troco. Os clientes das duas instituições são convidados a doar o troco das suas compras para o Hospital da Baleia. 

Milhares de organizações se prepararam receber doações e as pessoas puderam demonstrar seu apoio, tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais. Desde 2014 o Brasil faz parte do movimento global organizado pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos. A ação conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190. No exterior, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças. Informações: www.diadedoar.org.br.

Com a doação de R$60 por mês, ao longo de 1 ano, uma única pessoa ajuda o Hospital a fornecer 8 atendimentos fonoaudiológicos aos pacientes. Para saber mais sobre as formas de apoiar o Hospital da Baleia, entre em contato com a Rede de Amigos do Baleia (31) 3489-1654/1680,  rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br ou www.amigosdobaleia.org.br.

Transparência quanto às destinações dos recursos recebidos

A Fundação Benjamin Guimarães, instituição mantenedora do Hospital da Baleia, recebeu em novembro, uma certificação inédita no ano de seu 75º aniversário. Selecionado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2019, de acordo com os padrões de gestão e transparência, pelo Instituto Doar, O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A terceira edição do prêmio avaliou 757 Organizações Não Governamentais, com 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.

“Essa premiação reconhece os 75 anos de trabalho do hospital. É um orgulho para nós, pois quer dizer que somos uma Instituição transparente quanto às destinações dos recursos recebidos. Para além disso, com esse prêmio, inspiramos confiança nas pessoas e empresas que querem investir na nossa causa”, disse a diretora-presidente, Tereza Guimarães Paes.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!