Baleia inova com Linha de Cuidados.

Desenhada por especialistas, a linha de cuidados pretende diminuir o tempo de tratamento do paciente oncológico.

O Hospital da Baleia apresenta uma inovação na assistência médica: a Linha de Cuidados, um conjunto de processos já definidos que prevê o acolhimento individual, desde o diagnóstico até o desfecho final, incluíndo exames, consultas com especialistas, cirurgias e tratamentos específicos, minimizando riscos e otimizando recursos. 

Linha de cuidados oferece maior segurança para o tratamento.

O QUE É?

Linha de cuidados é um conjunto de procedimentos médicos que desenham o itinerário que o paciente faz dentro do hospital, padronizando exames, consultas, cirurgias, acompanhamentos ambulatoriais e prazos para que eles aconteçam nos tempos acordados.

As linhas de cuidados oncológicos foram criadas com a participação ativa dos médicos especialistas e de toda a Equipe Multidisciplinar da Instituição, com os objetivos de:

  • integrar a assistência à saúde;
  • unificar ações preventivas, curativas e de reabilitação;
  • proporcionar o acesso a todos os recursos tecnológicos que o usuário necessita;
  • reduzir internações dispensáveis;
  • evitar intercorrências por atrasos no tratamento;
  • garantir a excelência no tratamento e o uso racional de recursos financeiros.

O QUE BUSCAMOS?

Para garantir o cumprimento da linha de cuidados, o Núcleo Médico possui profissionais da Enfermagem, chamados de navegadores, que acompanham os passos de cada paciente dentro da estrutura hospitalar, garantindo que os tempos acordados sejam cumpridos, identificando imediatamente as eventuais falhas e corrigindo sem que haja prejuízo para o desfecho final.

O Hospital já possui desenhadas as linhas de cuidados para câncer de mama, câncer de próstata e câncer de colo de útero. Em fase de finalização, temos as linhas para câncer de cabeça e pescoço e câncer de colón e reto.

POR QUE A LINHA DE CUIDADOS?

Com a linha de cuidados, o Hospital minimiza o risco de se perder durante o tratamento ou de ocorrerem atrasos que prejudiquem o desfecho final deste paciente, garantindo a qualidade na assistência com um tratamento no tempo preconizado e seguindo protocolos bem definidos.

Responsável técnico:
Dra. Carolina Mourão Soares Rossi
CRM-MG 37701

SAIBA MAIS:

Comercial Hospital da Baleia:
Telefone: (31) 3489-1652
WhatsApp: (31) 99346-0369

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!