Baleia inaugura nova Ala de Internação

Novo espaço foi um presente da Direcional Engenharia e da SPL Engenharia para o Hospital.

Começando 2020 com boas notícias, o Hospital da Baleia inaugurou no dia 4 de fevereiro, um setor de Internação que estava desativado, para atendimentos particulares e de convênios médicos. A reforma foi totalmente viabilizada pela SPL Engenharia e Direcional Engenharia.  A obra, que durou menos de cinco meses, contou com doações das duas construtoras.

O novo espaço fica na Unidade Baeta Vianna e possui 13 quartos com 25 leitos no total entre enfermarias e apartamentos. Todos têm TV a cabo, frigobar, armários, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e poltronas reclináveis para acompanhantes, além de uma equipe técnica de médicos e enfermeiros capacitada e com atendimento humanizado. A capacidade de atendimento é para cerca de 300 pessoas/mês. A receita gerada poderá ser investida no atendimento a pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre a doação:

Por ser uma instituição filantrópica, o Hospital da Baleia precisa ampliar sua receita para continuar sua missão de cuidar dos mineiros. Por isso, a ala atenderá o público particular e de planos de saúde. Com o arrecadado, o Baleia investirá em melhorias no atendimento fornecido aos pacientes do SUS.

“Temos muito orgulho em poder contribuir com uma Instituição como o Baleia, entregando a revitalização de mais uma Ala do Hospital. Além de viabilizarmos a milhares de famílias brasileiras o acesso à moradia, retribuir à sociedade com obras como essa que executamos no Baleia é parte fundamental do papel social da nossa empresa”, afirma Ricardo Ribeiro, presidente da Direcional.

O superintendente hospitalar do Baleia, Sidney Neves, avaliou bem o parceiro. “O que nos deixou impressionado foi o comprometimento e o apoio em todos os sentidos das construtoras, além da agilidade na entrega da obra. Eles nos ajudaram em questões que não era de responsabilidade deles, como a rede de esgoto da Ala, que precisou ser consertada. Temos muito que agradecer, além da doação, claro”, disse.

Amiga de longa data:

A Direcional também reformou a Ala 2 de internação, entregue em 2015 e realizou a troca do telhado da Unidade Baeta Vianna no mesmo ano. A parceria da empresa com a instituição filantrópica é antiga. O médico Roberto Valadares Gontijo, irmão de Ricardo Valadares, fundador e presidente do Conselho de Administração da Direcional Engenharia, fez residência em Pediatria no Hospital da Baleia.Em memória póstuma, a Ala leva o nome dele. “A amizade que temos com a Direcional é de longa data, com apoios anteriores. Essa amizade nos é muito especial e esperamos que perdure por muito tempo”, reforçou Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia.

Sobre a Direcional Engenharia:

A Direcional Engenharia é uma das maiores construtoras do Brasil de acordo com o ranking ITC 2018, entidade que acompanha a evolução da construção civil há décadas. Com sede em Belo Horizonte, a companhia está listada no Novo Mercado, o mais elevado padrão de governança corporativa na bolsa de valores B3, antiga BM&FBovespa. Atua em 13 estados brasileiros. Ao longo de seus 38 anos de fundação, superou a marca de 140 mil unidades entregues e incorporadas nos segmentos de médio e alto padrão e empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, além de hotéis e empreendimentos comerciais. A Direcional possui um método construtivo exclusivo que prevê a capacitação de equipes locais e proporciona a construção de duas torres, da fundação até o acabamento, em até 45 dias. As atividades no canteiro de obras alcançam 91% de industrialização.

Sobre a SPL Engenharia:

A SPL iniciou sua operação em 1981, com obras públicas e industriais. Essa experiência permitiu ingressar no mercado residencial com alto nível de qualidade em seus empreendimentos por todo o Brasil. Hoje a empresa atua com eficiência em diversos segmentos da construção civil – obras públicas, institucionais, comerciais e residenciais, desde a incorporação até a entrega do imóvel.São mais de 7000 unidades entregues, 750.000m² construídos em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, nos estados onde atua.

Certificada pelo ISO 9001 e PBQP-H Nível A, a SPL busca pela melhoria contínua dos processos e produtos, trabalhando com ética, respeito nas relações, comprometimento, técnica, eficiência e visão, além de prezar por construções ecologicamente responsáveis.A SPL é uma empresa de crescimento exponencial com expertise que consolida cada vez mais a sua tradição de qualidade.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!