#SetembroDouradoHB

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer infantojuvenil, falemos, e com autoridade, sobre o assunto. Pois, quem é referência no estado, pode:


A dra. Vanessa Carvalho Lima, coordenadora da Oncopediatria do Baleia, nos conta o quão é importante estarmos atentos à saúde dos nossos filhos e sobre o diagnóstico precoce do câncer.

“O diagnóstico precoce em oncologia pediátrica é de extrema importância diante da ausência dos fatores de risco, tão conhecidos na oncologia clínica. Ademais, tumores pediátricos apresentam crescimento rápido e evolução aguda, demandando urgência na conduta do especialista. Seja você também responsável pelo diagnóstico precoce: toque no seu filho, observe massas ou manchas na pele. Tanto quanto o médico, você pode fazer a diferença para salvar a vida dele. Estamos aqui, prontos para avaliar hipóteses diagnósticas, tirar dúvidas e buscar soluções para que tempo, tão precioso, não seja perdido. Todos contra o câncer infantojuvenil. O Hospital da Baleia faz a diferença e você também pode fazer."
 

 

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!