30° Encontro do Centro de Estudos José Henrique da Matta Machado

O Hospital da Baleia apoiou, mais uma vez, o Encontro do Centro de Estudos José Henrique da Matta Machado, realizado nos dias 24 a 26 de setembro no Tauá Resort Caeté. A edição comemorativa ao 30° Encontro contou com a presença da Superintendente Geral da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia, Simone Maria Libânio Rocha e Silva, e da Superintendente Técnica da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia, Dra.Carolina Mourão.   

O evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) e centenas de ortopedistas, de todo o país, estiveram presentes.  Durante o Encontro, foram homenageados os profissionais Dr. Deodoro Gonçalves, Dr. Evander de Azevedo Grossi, Dr. Lancaster de Souza, Dr. Paulo Renato Denucci, Dr. Ricardo Gonçalves de Menezes, Dr. Fábio Ribeiro Baião e o Dr. Leonardo Cury Abrahão, sendo os dois últimos, ortopedistas do Hospital da Baleia.   

Durante o seu pronunciamento, Simone Libânio destacou o trabalho do professor José Henrique da Matta Machado e sua importância no desenvolvimento e consolidação da Ortopedia do Hospital da Baleia, tornando a instituição referência nacional na especialidade. Também destacou que a Ortopedia encontra-se como projeto estratégico para o momento atual da instituição e para os próximos anos.   

Já a Dra.Carolina Mourão ressaltou a competência e a produtividade da equipe da Ortopedia do Hospital da Baleia, no qual, por ano, realizam mais de 6 mil cirurgias. Ela fez uma menção especial aos dois profissionais homenageados que compõem o corpo clínico do HB, Dr. Fábio Ribeiro Baião e o Dr. Leonardo Cury Abrahão.   

Dra. Carolina Mourão, Superintendente Técnica da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Simone Maria Libânio Rocha e Silva, Superintendente Geral da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia e os médicos homenageados, Dr.Leonardo Cury e o Dr.Fábio Baião.

Hospital da Baleia
O Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico. Atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. Além da Oncologia adulta e pediátrica, há outros Centros de Referência, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria, com destaque para o Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), além de mais de outras 30 especialidades médicas.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!