Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare) Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare) – Hospital da Baleia

Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare)

Um dos maiores centros do país, o Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare) é referência em tratamento de deformidades do crânio e da face. Também conhecidas como lábio-leporino, deformidade que acomete um grande número de pacientes atendidos, as fissuras na região do lábio e do palato são ocasionadas pela malformação destas estruturas quando a criança ainda está em gestação. Trata-se de uma doença congênita, que acomete 1 a cada 650 crianças nascidas no Brasil. O acompanhamento é feito desde a gestação até a vida adulta. Além das questões funcionais e estéticas, são tratados aspectos psicológicos, como a autoestima com o apoio constante de equipe dedicada exclusivamente formada por assistente social, cirurgião buco-maxilo-facial, cirurgião plástico, enfermeiros, fonoaudiólogo, nutricionista, otorrinolaringologista e psicólogo.

Mais 8.000 crianças já foram atendidas pelo Centrare desde a sua criação. Para que continuemos atuando, temos, ainda, a parceria com a ONG norte-americana, Smile Train.

Saiba mais sobre os tratamentos disponíveis no Centro e como ser atendido pelo Baleia CLICANDO AQUI.

ONG parceira do Centrare.