Por que o Hospital da Baleia precisa de você?

Unidos no Movimento pela Vida

Você pode contribuir para a causa do Hospital da Baleia de maneiras diversas, de forma segura, rápida e fácil! Por meio do formulário online, você pode realizar uma doação imediata de maneira ágil e segura, direcionando seu apoio diretamente aos pacientes que atendemos. Acesse o link abaixo, preencha o formulário de doação e escolha a opção de pagamento que mais se adequa às suas preferências.

Se preferir, entre em contato com nosso call center 31 3615-0220, onde poderá efetuar sua doação por meio da sua conta de luz, cartão de crédito ou outras formas disponíveis. Além disso, disponibilizamos diversas opções de pagamento para proporcionar conveniência a você.

Sua generosidade faz toda a diferença, permitindo-nos continuar salvando vidas. Una-se a nós nessa causa nobre e faça sua doação hoje mesmo!

Doação de bens

Você sabia que é possível doar um imóvel para o Hospital da Baleia?

Com a sua venda, a Instituição arrecada um valor substancioso que pode ajudar, e muito, a salvar vidas. Mesmo que ele esteja restrito por usufruto, o imóvel pode ser destinado em doação ao Baleia.

Doação de imóveis sem restrição: tem de ser formalizada por uma Escritura Pública, que pode ser feita em qualquer Cartório de Notas. Depois disso, envie a escritura para o Cartório de Registro de Imóveis e está feita a sua doação. Comunique o fato à Rede de Amigos.

Doação de imóveis com restrição: se o imóvel estiver em usufruto, o usufrutuário terá o direito de usar, emprestar, alugar e usufruir do imóvel enquanto estiver vivo. A posse do imóvel somente será transmitida à Fundação após o falecimento do usufrutuário. O imóvel não poderá ser vendido enquanto o usufrutuário estiver na posse dele.

Limites de doações: pela lei, quem deseja doar seu patrimônio e tem descendentes (filhos) ou ascendentes vivos (pais, avós) só pode doar no máximo 50% do seu patrimônio.

Hospital da Baleia

Razão Social: Fundação Benjamim Guimarães- Hospital da Baleia

CNPJ nº 17.200.429/0001-25

DOAÇÃO DE INSUMOS

É possível oferecer apoio ao Hospital da Baleia por meio de doações de insumos diversos. O suporte pode se manifestar através de doações de insumos hospitalares, alimentos, materiais de construção, entre outros.

Segue abaixo uma lista sugerida para as doações*:

  • Alimentícios: arroz, feijão, café, açúcar, água de coco (em caixa), dieta enteral padrão (Nutrison Standard 1000 ml), leite integral, leite em pó, entre outros.

  • Materiais Hospitalares: luvas descartáveis hospitalares (tamanhos P e M disponíveis em farmácias), touca descartável hospitalar (também encontrada em farmácias), fralda geriátrica (tamanhos G e GG), entre outros.

  • Higiene Pessoal: sabonete, creme dental, escova de dentes, absorventes, barbeador.

    Sua contribuição será valiosa para atender às diversas necessidades do hospital e beneficiar aqueles que dependem desses recursos. Agradecemos antecipadamente por seu generoso apoio.

*As doações estão sujeitas a aprovação e aceitação pelo Hospital da Baleia. Verifique a disponibilidade e necessidade atualizada antes de realizar sua doação.

Produtos solidários

O Hospital da Baleia conta também com a arrecadação de doações por meio da venda de produtos personalizados. Esses itens podem ser comercializados em eventos de parceiros que buscam promover seus produtos ou serviços em prol do hospital, comprometendo-se a repassar uma porcentagem ou quantidade dos produtos arrecadados à instituição.

Empresas interessadas podem adquirir esses produtos diretamente, utilizando-os como brindes para parceiros, presentes para funcionários, ou até mesmo para revenda em pontos de venda parceiros ou no Bazar do Hospital da Baleia.

O desenvolvimento e produção dos produtos são coordenados em parceria com a equipe da Rede de Amigos, sendo possível obter mais informações através do telefone 31 3465 5453. Agradecemos imensamente por cada apoio, pois ele contribui diretamente para o avanço das atividades e projetos do Hospital da Baleia.

 
 
 

Você também pode desenvolver um produto exclusivo que será comercializado em seu ponto de venda, ou mesmo destinar parte da venda de um produto seu para o Hospital da Baleia. Entre em contato conosco: 31 3465-5453 ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br

Imposto Solidário

O recolhimento do Imposto de Renda é uma obrigação, mas você sabia que é possível escolher para onde uma parcela do seu imposto devido vai? Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem ajudar causas sociais por meio do Imposto de Renda. E para ajudar os projetos sociais do Hospital da Baleia, faça por meio do FDCA (Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente) ou FUMID (Fundo Municipal do Idoso).

Abaixo apresentamos os projetos que serão beneficiados com as destinações e o passo a passo de como fazer a diferença na vida de milhares de pacientes. É simples e rápido.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato: 31 3465-5453 ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br

Saiba Como Declarar

Passo 1 – Selecionar Opção de Tributação – Por deduções Legais (somente assim aparecerá a possibilidade de destinação direta).
Passo 2 – Em Fichas da Declaração selecionar “Doações Diretamente na Declaração”. 
Passo 3 – Após selecionar a opção acima, uma nova janela com 2 abas irá abrir. E então, selecione a aba “Idoso” e clique em “novo” (canto direito inferior). 
Passo 4 – Após preencher todo o formulário do programa da Receita Federal, na seção Ficha da Declaração, você deve selecionar o tópico “Doações Diretamente na Declaração. 
Passo 5 – Uma nova aba abrirá, indicar Fundo Municipal do Idoso, escolher o município de Belo Horizonte. O programa indicará automaticamente o CNPJ do Fundo e o valor máximo que você pode destinar. 
Passo 6 – Preencha o valor e observe que seu imposto a pagar irá diminuir, ou o valor da restituição irá aumentar. 
Passo 7 – Por último selecione a aba DARF – DOAÇÕES diretamente na declaração. Imprima o DARF e pague até o vencimento.O valor do imposto a pagar será deduzido da doação, ou a sua restituição virá maior, inclusive com correção.
Passo 8 – Agora é só enviar o comprovante de pagamento do DARF, por e-mail, para o Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte (fumid@pbh.gov.br e cmi.bh@pbh.gov.br ) com cópia para a Rede de Amigos (doacaoir@hospitaldabaleia.org.br), informando que a doação é para o projeto “Humanização no Cuidado do Idoso Dialítico do Hospital da Baleia.

Aqui no Hospital da Baleia, o seu Imposto de Renda transforma vidas!

CLIQUE AQUI PARA SABER COMO

Troco solidário

O Troco Solidário é uma iniciativa poderosa que une empresários e pessoas físicas na causa do Hospital da Baleia. Os empresários têm a oportunidade de se tornar parceiros da Rede de Amigos do Baleia, incentivando a população a doar o troco das compras realizadas em seus estabelecimentos para apoiar as causas do hospital. Por outro lado, as pessoas físicas têm a oportunidade de contribuir diretamente com o Hospital da Baleia doando seu troco nos estabelecimentos parceiros da instituição. Essa união fortalece a solidariedade e possibilita a continuidade do trabalho do hospital em salvar vidas e promover o bem-estar de todos. Juntos, como Rede do Amigos do Baleia, podemos fazer uma diferença real na vida das pessoas que mais precisam.

O cliente é convidado a doar o seu troco ou parte dele para o Hospital da Baleia. Ao doar, o cliente recebe um cupom não fiscal – comprovante impresso da operação, com o valor da doação realizada. As doações são registradas e o valor doado é repassado integral e mensalmente ao Hospital pela empresa parceira. Todo processo é auditado por uma empresa especializada, tornando o processo íntegro e transparente para ambos.

Adote um Leito

Neste projeto, a sua empresa pode apoiar junto a outras organizações, de forma compartilhada, todo o custeio de um leito hospitalar, a fim de promover e garantir melhorias nos diversos atendimentos. Faça parte dessa corrente de solidariedade entrando em contato por: 
rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br ou 31 3465-5453.

ADOTE UMA CADEIRA

Neste projeto, a sua empresa pode apoiar junto a outras organizações, de forma compartilhada, todo o custeio de uma cadeira de hemodiálise ou um paciente em tratamento, a fim de promover e garantir melhorias no atendimento da especialidade. Faça parte dessa corrente de solidariedade. Entre em contato: rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br ou 31 3465-5453.

Leve qualidade aos pequenos
guerreiros do Baleia

Buscando formas de levar amparo às crianças que realizam tratamento contra o câncer, o Baleia se aliou ao projeto Abracinho do Instituto Best Wishes, que nasceu para não só levar esperança, mas também afeto aos pequenos. Nossa parceria com o projeto, busca atuar na linha de frente contra o câncer infantil, direcionando a verba arrecadada, para a ampliação e necessidades mensais do hospital, para mantermos um atendimento de qualidade e conforto a quem precisa.Faça parte da nossa corrente do bem e abrace essa causa.

O abracinho é um ato de carinho

O projeto Abracinho se propõe a viabilizar recursos que ajudem a custear o tratamento de milhares de pacientes atendidos pelo Hospital da Baleia, que é uma das oito instituições médicas parceiras selecionadas no país para receber as doações. Comprando o Abracinho e selecionando o Hospital da Baleia, o valor é doado – retirando o custo de produção – diretamente ao hospital, sendo transformado em mais atendimentos como consultas, exames, cirurgias, quimioterapias, radioterapias, entre outros procedimentos para as crianças em tratamento de câncer. A doação é fácil. Basta acessar o site Dê um abracinho :), criar uma conta ou fazer seu login, clicar num dos modelos de Abracinho disponíveis e, em seguida, escolher o Hospital da Baleia como beneficiário.Finalizando a doação, o recurso estará garantido para nossas crianças e você receberá uma linda pelúcia, recheada de solidariedade, como gratidão pelo seu gesto. É uma ótima opção para presente! Até para si mesmo.

Salve vidas com um abracinho!
Passo a Passo
1) Acesse
Dê um abracinho 🙂
2) Crie uma conta ou acesse seu login
3) Escolha o modelo de abracinho desejado
4) Selecione o Hospital da Baleia como instituição que quer abraçar
5) Finalize sua doação ajudando nossas crianças e recebendo um abracinho como gratidão!

Faça parte da nossa rede de solidariedade!