Seu troco salva vidas

Com uma tabela do SUS desatualizada há mais de 20 anos e por ser uma instituição de saúde que atende mais de 95% via Sistema Único de Saúde, o Hospital da Baleia conta com a ajuda de doadores, na tentativa de melhorar a situação financeira da Instituição e impedir que a qualidade dos atendimentos seja comprometida.
O Epa Supermercados é um dos parceiros do Hospital com o projeto “Doe seu troco”. Ao finalizar uma compra no supermercado, o cliente destina o troco ao Baleia e ajuda salvar vidas: missão da instituição.


Tire aqui suas dúvidas sobre esta parceria:

  • A doação vai realmente para o Baleia?

Sim, todo o valor arrecadado é transferido mensalmente para o Hospital de forma integral, sem nem um desconto.

  • Por que a instituição precisa de doações?

A tabela dos valores dos procedimentos do SUS não é atualizada desde 1999, e, por isso, o repasse é abaixo do custo real, gerando um déficit muito alto ao Baleia. As doações ajudam a diminuir a diferença entre o valor repassado pelo governo e as despesas do hospital.

  • Onde e como são utilizadas as doações?

As doações no Epa são destinadas integralmente à pediatria, para a compra de medicamentos, atendimento, exames, consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e sessões de hemodiálise.

  • Como comprovo que doei de fato?

Ao realizar a doação, você recebe um comprovante não-fiscal que informa o valor que será destinado ao Hospital da Baleia. Além disso, você pode acessar os canais de comunicação do Hospital (site, Facebook e Instagram) e pode, também, visitar o hospital.

  • As doações são fiscalizadas?

Todo o processo é auditado pelo Hospital, por uma empresa especializada e pelo Ministério público.

Dúvidas e sugestões:

rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br – (31)3489-1653 

Continue ajudando, seu troco pode salvar vidas!

Acesse aqui o relatório de auditoria do 1º semestre de 2021!

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »