Ano novo, site novo

Hospital da Baleia apresenta seu novo site.

Mais moderno, mais interativo e mais acessível. A verba para a sua revitalização foi destinada pela Brazil Foundation.

O site do Hospital da Baleia está de cara nova para começar o ano. Lançado no dia 10 de janeiro, além do layout mais clean e uma navegação mais funcional, ele apresenta as quatro áreas de atuação da Fundação Benjamin Guimarães (mantenedora do hospital): Assistência, Ensino e Pesquisa, Filantropia e Patrimônio Fundiário. Uma inteligente estratégia de SEO (Search Engine Optimization) foi definida para ranqueá-lo melhor em pesquisas na internet por informações em que o hospital é referência: atendimento SUS, Programa de Residência Médica e Extensão, e as especialidades Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais.

Humanização é a palavra-chave para prestar uma assistência de qualidade. Por isso, de forma randômica, imagens e depoimentos de pacientes, profissionais da equipe assistencial e voluntários reforçam a missão do hospital. “O Baleia é importante para os mineiros e, para isso, conta com as pessoas, sejam do corpo clínico, dos grupos de voluntariado, ou da sociedade. Consideramos importante mostrar as pessoas que ajudam o hospital a cumprir o seu papel”, disse o gerente de marketing, comunicação e comercial, Adriano Ayres. Acesse em www.hospitaldabaleia.org.br.  

A instituição filantrópica realiza, anualmente, cerca de 600 mil procedimentos médicos. São atendidos cidadãos de 88% dos de Minas Gerais, sendo 85% do público pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em função da defasagem de preços da tabela de procedimentos do serviço público, as doações são fundamentais para a sustentabilidade da instituição. Para continuar o trabalho fundamental para a população mineira, o Baleia conta com voluntários e doações solidárias. O portal destaca as diversas formas de ajudar o Hospital da Baleia e, prezando sempre pela transparência, disponibiliza os relatórios das auditorias realizadas anualmente sobre os balanços contábeis. Qualquer pessoa pode acessar e saber para onde vão os recursos arrecadados em doações. Construído pela conceituada agência de Marketing Digital Ingage, o novo canal foi financiado pela Brazil Foundation, por meio de subsídio concedido ao projeto selecionado via edital público.

Sobre o Baleia

Há 75 anos, a Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia é referência em assistência médico-hospitalar de qualidade e humanizada em Minas Gerais. À disposição dos mineiros, são mais de 27 especialidades médicas e centros de referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (com ênfase na Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). A instituição é certificada como Hospital de Ensino pelo MEC e foi reconhecida, em 2019, como uma das 100 melhores ONGs do Brasil.