Baleia reinaugura CTI Pediátrico

Campanha Solidária rifou camisa da Seleção Brasileira de Futebol, autografada pelos jogadores, e arrecadou os recursos para a obra do Centro de Terapia Intensiva Pediátrico.

Dia 24 de setembro, o CTI Pediátrico do Hospital da Baleia foi reinaugurado, após uma revitalização. O novo espaço, que atende em média 26 crianças por mês, possibilitará o atendimento, em média, de 43 crianças por mês. A ampliação representa um aumento de 65% de pacientes atendidos mensalmente. Na parte estrutural, houve melhoria das redes de gases e elétrica, pintura, conserto do telhado, substituição das placas danificadas do forro e piso, reforma das poltronas danificadas, decoração lúdica com os personagens do livro “O Sorriso de João” e instalações de aparelho de TV para cada leito.

Para executar a obra, o hospital arrecadou cerca de R$ 50 mil, que foram destinados ao conforto e à melhoria da assistência dos pacientes do Centro de Terapia Intensiva Pediátrico. Os recursos foram provenientes da campanha digital “Você na torcida pelo hexa e pelo Baleia”, realizada na plataforma www.amigosdobaleia.org.br, que rifou uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelos jogadores. A ação foi realizada em junho de 2018, durante a Copa do Mundo de Futebol. Cada doador recebeu um número da sorte e concorreu ao sorteio pela Caixa Econômica Federal para ajudar o Hospital da Baleia. 

Anualmente, são mais de 600 mil procedimentos médicos, a maioria deles via Sistema Único de Saúde (SUS), vindos de 88% dos municípios mineiros. O Baleia possui centros de referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (com ênfase na Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare).