Baleia lança campanha para combater a COVID-19. Baleia lança campanha para combater a COVID-19. – Hospital da Baleia

Baleia lança campanha para combater a COVID-19.

Postado em 28 de maio de 2020 - Atualizado em 23 de junho de 2020

Hospital se prepara para atendimentos de pacientes suspeitos/confirmados da doença e pede doações.

Uma nova campanha de arrecadação, promovida pelo filantrópico Hospital da Baleia, está no ar desde o mês de março, com intuito de arrecadar fundos para o combate à COVID-19. Descoberta na China, a nova doença se espalhou pelo mundo rapidamente e chegou ao Brasil em fevereiro. A capital mineira, onde se encontra o Baleia, teve o primeiro caso confirmado em 16 de março.

O Baleia suspendeu todas as atividades eletivas (que não são de urgência) e está se preparando para receber pacientes com suspeita e confirmação de infecção por COVID-19. Toda mudança custa caro, além de exigir um cuidado especial com os profissionais da saúde que terão contato direto com os infectados. Por ano, o Hospital realiza cerca de 600 mil procedimentos médicos, dentre esses, estão os procedimentos eletivos e em três meses, estima-se que o Baleia terá a perda de R$ 15 milhões de receita.

Algumas são as dificuldades financeiras, entretanto, agora, a principal é a compra de insumos e material hospitalar para a segurança da equipe médica e atendimento dos pacientes de COVID-19. Cada profissional deve estar equipado de luvas, aventais cirúrgicos, máscaras, protetores faciais e óculos, além do constante uso de álcool gel. Para o tratamento de cada paciente internado, são necessários 6 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeuta, nutricionista, equipe de higienização, entre outros.

No intuito de proteger esses profissionais, o Baleia pede apoio para a compra de materiais descartáveis. Cada kit custa R$35,00 e para que a equipe esteja sempre segura, ela precisa trocar de kit a cada atendimento.  Além disso, precisaremos, também, adquirir equipamentos mais caros, como respiradores e medidores de dados vitais, e ampliar o quadro de funcionários na área da assistência.

O preço abusivo dos materiais descartáveis é um dos empecilhos para o Hospital, por isso é preciso ajuda de toda população minera, que nos acolhe com tanto carinho há 75 anos e recebe nossos cuidados, quando necessário. Juntos, somos mais fortes e venceremos essa luta contra à COVID-19.

Doe! Continue nos ajudando a salvar vidas. Acesse www.hospitaldabaleia.org.br/doar-agora e destine a quantia que desejar. O pagamento pode ser feito por cartões de crédito e débito, débito em conta ou boleto bancário.

Confira aqui os parceiros desta campanha:

Carbel Auto Group, Dahw Brasil, Estádio Mineirão, Fiat, Só Track Boa, 3 Corações, Ana Lúcia Ribeiro e Ricardo Valadares Gontijo, Banco BMG, Banco BS2, Codemg, Construtora Barbosa Melo, Construtora Trena, Instituto Marco Coimbra, Líder Aviação, Localiza, Microcity, Patrimar, Sicredi, Suco Tial, Baldini Alimentos, Grupo Montesanto Tavares, Iff Financeira, Mesa Brasil (Sesc), Supermercados BH, 90TI, Ação Contact Center, Advocacia Fernanda Hernandez, Associação Parentoni, CenterLab, Centro Universitário Newton de Paiva, Fundação Pitágoras, Grupo Zelo, Jack Rock Bar, Live!, Núcleo Assistencial Gerson Bartollomeo, Patrus Transporte, Saudali, Terra Textil, Check-in, JChebly, IFMG, Projeto Poderosas, Ramada Hoteis, Revista Exclusive, Sabonetes GH, TSA Engenharia e Supermercado Superluna.