Diretora-presidente da FBG/HB recebe mérito por sua atuação social

Psicóloga, com formação em psicanálise, ela trabalha há quase 30 anos na  Fundação

Por sua atuação social exemplar, Tereza Guimarães Paes, diretora da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, foi homenageada no dia 7 de março, na Cidade Administrativa – Governo do Estado de Minas Gerais, com a comenda Colar Mulheres da Inconfidência Mineira. A condecoração é conferida pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, em reconhecimento às mulheres que têm se destacado de maneira altruísta com serviços relevantes em benefício da história, cultura e sociedade mineiras. O hospital filantrópico atende a 88% dos municípios mineiros com 96% de índice de satisfação, pelos pacientes do SUS, de convênios e particulares.

A vocação de Tereza para a filantropia está no sangue, ela a herdou de sua avó, Filhinha Gama, e de seu bisavô, Benjamin Guimarães. Psicóloga formada pela PUC Minas, com especialização em psicanálise pela Universidade de Paris VIII e MBA em Gestão de Saúde (IBMEC), desde 2001 Tereza preside a Fundação Benjamim Guimarães/Hospital da Baleia. A fundação, mantenedora da instituição médico-hospitalar, foi criada pelo visionário Benjamin Guimarães em 1944. Há 75 anos é referência para os mineiros, especialmente para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!