Dica da semana Dica da semana – Hospital da Baleia

Dica da semana

Postado em 7 de janeiro de 2018 - Atualizado em 27 de fevereiro de 2020
Com infinitas possibilidades de combinações, bebidas desintoxicantes são as mais procuradas no período após as festas de fim de ano.

Cada vez mais, os refrigerantes e os sucos industrializados perdem espaço no mercado dar lugar à onda das bebidas naturais. O verão, aliado ao período pós-festas de fim de ano, configura-se como o momento ideal para o consumo. Não é à toa que, nesta época, as vendas de sucos naturais e detox são os campeões de vendas nos estabelecimentos especializados.
 
Em entrevista ao jornal O Tempo, a nutricionista Mônica Vitorino, especializada em alimentação saudável, fala que o corpo humano reconhece os alimentos naturais porque assimila suas propriedades e desconhece os chamados xenobióticos, que são os compostos químicos estranhos ao sistema biológico. Fazem parte deste segundo grupo, os alimentos industrializados e com agrotóxicos, por exemplo.
 
“A função do suco detox é eliminar essas toxinas. O começo do ano é um bom momento para desintoxicar o corpo, principalmente porque em janeiro nós nos sentimos mais inchados e até com culpa depois de tantas delícias consumidas nas festas. É uma boa oportunidade também para uma mudança comportamental”, explica.
 

Estilo de vida: 

Os melhores ingredientes para desintoxicar, segundo Mônica, são as frutas vermelhas, o gengibre, as folhas verdes escuras, o brócolis, o açaí e a cúrcuma. Mas não adianta nada desintoxicar o corpo para logo em seguida poluí-lo novamente. O ideal é manter um estilo de vida saudável que irá se refletir na alimentação.
Leia a matéria na integra aqui. 

Fonte: Jornal O Tempo – 8/1/2017

Agora que você leu esta dica, daremos outra: ajude o Baleia a salvar vidas. Clique aqui e faça parte desta corrente do bem.