Com infinitas possibilidades de combinações, bebidas desintoxicantes são as mais procuradas no período após as festas de fim de ano.
Cada vez mais, os refrigerantes e os sucos industrializados perdem espaço no mercado dar lugar à onda das bebidas naturais. O verão, aliado ao período pós-festas de fim de ano, configura-se como o momento ideal para o consumo. Não é à toa que, nesta época, as vendas de sucos naturais e detox são os campeões de vendas nos estabelecimentos especializados.
Em entrevista ao jornal O Tempo, a nutricionista Mônica Vitorino, especializada em alimentação saudável, fala que o corpo humano reconhece os alimentos naturais porque assimila suas propriedades e desconhece os chamados xenobióticos, que são os compostos químicos estranhos ao sistema biológico. Fazem parte deste segundo grupo, os alimentos industrializados e com agrotóxicos, por exemplo.
“A função do suco detox é eliminar essas toxinas. O começo do ano é um bom momento para desintoxicar o corpo, principalmente porque em janeiro nós nos sentimos mais inchados e até com culpa depois de tantas delícias consumidas nas festas. É uma boa oportunidade também para uma mudança comportamental”, explica.
Estilo de vida:
Os melhores ingredientes para desintoxicar, segundo Mônica, são as frutas vermelhas, o gengibre, as folhas verdes escuras, o brócolis, o açaí e a cúrcuma. Mas não adianta nada desintoxicar o corpo para logo em seguida poluí-lo novamente. O ideal é manter um estilo de vida saudável que irá se refletir na alimentação.
Leia a matéria na integra aqui.
Fonte: Jornal O Tempo – 8/1/2017
Agora que você leu esta dica, daremos outra: ajude o Baleia a salvar vidas. Clique aqui e faça parte desta corrente do bem.