Doação de Órgãos: conheça a história da doadora Maria do Rosário Doação de Órgãos: conheça a história da doadora Maria do Rosário – Hospital da Baleia

Doação de Órgãos: conheça a história da doadora Maria do Rosário

Postado em 25 de setembro de 2020

A ex-colaboradora do Hospital da Baleia conseguiu ajudar várias pessoas que estavam na fila aguardando um transplante

Maria do Rosário foi colaboradora do Hospital da Baleia por 40 anos. Trabalhava como Técnica de Enfermagem, na Pediatria. Conhecida por sempre estar disposta a ajudar, independente de qualquer diferença.

Em maio de 2019, durante um dia rotineiro de trabalho, ela passou mal, ficou internada por sete dias no Baleia, mas não resistiu. O seu filho João Paulo Gualberto de Souza foi avisado pelos médicos sobre a possibilidade de doar os órgãos da Rosário, como era carinhosamente chamada.

Maria do Rosário com o filho João Paulo

Ele, prontamente, respondeu que sim. Porque acredita que mesmo num momento complicado da vida, como perder um ente querido, é importante dar esperança e ser solidário com outras pessoas que estão na fila de espera por um órgão.  Vários pacientes que estavam na filha receberam os órgãos da Rosário.

 “Minha mãe sempre foi de ajudar as pessoas e no fim da vida, não seria muito diferente. Nós decidimos doar os órgãos para dar continuidade às boas ações que ela fazia. Pode não ser de corpo e alma, mas um pedacinho dela está em cada um”, afirmou João Paulo.

Referência em saúde e humanização

O filantrópico Hospital da Baleia oferece 30 especialidades médicas e como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para a cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Siga as redes sociais do Hospital da Baleia

TIkTok: www.tiktok.com/@hospitaldabaleia

Instagram: www.instagram.com/hospbaleia

Facebook: www.facebook.com/hospitaldabaleia

Site: www.hospitaldabaleia.org.br/

Youtube: www.youtube.com/hospitaldabaleia

Twitter: www.twitter.com/hospbaleia