Pacientes em tratamento de hemodiálise e diálise peritoneal no Hospital da Baleia estão recebendo a dose adicional da vacina contra a COVID-19. A vacinação teve início nesta quarta-feira, 13/10, e será aplicada no próprio Hospital da Baleia, nos dias já dedicados ao tratamento renal dos pacientes.
Cerca de 400 pacientes serão vacinados.Todos eles receberão a dose adicional, independente de qual vacina tenham recebido na 1° e 2° etapa de vacinação (Coronavac, Pfizer, Astrazeneca ou Jansen). Todos os pacientes já foram comunicados sobre a aplicação da vacina no Hospital da Baleia e da obrigatoriedade de trazerem o cartão de vacinação.
Os pacientes da hemodiálise e diálise peritoneal do Baleia se encaixam no grupo de “pessoas com alto grau de imunossupressão” e, por isso, estão elegíveis para receberem a dose adicional. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde é necessário que os pacientes tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e não ter tido COVID-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Quer conhecer um pouco mais do Centro de Nefrologia do Hospital da Baleia? Acesse https://hospitaldabaleia.org.br/centro-de-nefrologia-hemodialise-e-transplante-renal/
Hospital da Baleia
O Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico. Atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. Além da Oncologia adulta e pediátrica, há outros Centros de Referência, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria, com destaque para o Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), além de mais de outras 30 especialidades médicasFacebookTwitterWhatsAppLinkedIn