Entrega de presentes anima o Dia da Infância no Hospital da Baleia

O Dia da Infância foi marcado no Hospital da Baleia pela visita do homem-aranha, entrega de presentes e muita alegria

Homem-aranha anima crianças do Hospital da Baleia

O Dia da Infância no Hospital da Baleia foi um momento de cantar, sorrir e pular. Dia de viajar nas historinhas, no ‘faz de conta’ e se encantar com a chegada do Homem-Aranha. Depois de vários meses com as atividades de voluntariado suspensas, em caráter de exceção,  o Baleia proporcionou um momento alegre e festivo para as crianças que estão na ala de internação da oncopediatria. Tudo com segurança e seguindo todos os protocolos de saúde.

A data, instituída pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo refletir sobre os direitos das crianças, entre eles à saúde, alimentação, educação e lazer. Todas as crianças ganharam presentes doados pela Rede de Amigos do Hospital da Baleia, e a Gabriela Honorato Rocha, 11 anos, além do brinquedo, comemorou a última sessão de quimioterapia. “Estou muito feliz, comemoração em dobro hoje. Meus amigos também ficaram muito felizes com a visita do homem-aranha”.

Todas as crianças também receberam uma cartinha com mensagens carinhosas escritas pelos alunos do Instituto Itapoã, de Belo Horizonte. “Li a cartinha e foi emocionante. Mensagens que nos dão força para superar esse momento tão difícil. O Micael ficou muito feliz com a cartinha, com o brinquedo e, principalmente, por conhecer o homem-aranha”, contou a mãe Jane Keller F.dos Santos Bastos.

Com mais de 90% de satisfação de seus usuários da Pediatria, o Hospital da Baleia é referência no atendimento pediátrico em Minas. O atendimento infantil está no DNA do Hospital que foi criado com o intuito específico de atender às crianças carentes do Estado. Atualmente, a maioria das especialidades médicas é voltada para esse público, e além de uma Ala de Internação dedicada, o Hospital ainda conta com um CTI exclusivo para o atendimento dos pequenos que necessitam de maior atenção. Dentre as sub-especialidades pediátricas atendidas no Baleia estão a Oncologia, o transplante renal, o tratamento do pé torto congênito e o tratamento de fissura labiopalatal.


Referência em saúde

À disposição dos mineiros, são mais de 25 especialidades médicas e 6 Centros de Referência, a saber: Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído durante uma outra epidemia tão mortal quanto, a tuberculose, o Baleia sempre se preocupou de cuidar de quem mais precisa. Desde aquela época, o Hospital conta com a destinação de recursos e doações voluntárias para a cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, são mais de 600 mil procedimentos médicos destinados aos cidadãos de 88% dos municípios mineiros, maioria vinda pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Siga as redes sociais do Hospital da Baleia

Instagram: https://www.instagram.com/hospbaleia/

Facebook: https://www.facebook.com/hospitaldabaleia

Site: https://hospitaldabaleia.org.br/

Youtube: https://www.youtube.com/hospitaldabaleia

Twitter: http://www.twitter.com/hospbaleia

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!