Especialização hospitalar gratuita em tempos de pandemia

O filantrópico Hospital da Baleia – uma das primeiras instituições a oferecer residência médica no país, e o Instituto Superior de Medicina (ISMD) realizam, no dia 16 de abril, a primeira aula inaugural gratuita. O tema “Atuação em tempos de pandemia” é o mais pertinente para o atual contexto hospitalar. Estudantes de psicologia, profissionais da área da saúde e demais interessados podem se inscrever enviando o nome completo e e-mail para o whatsApp (31) 99992-3085 ou para o e-mail cursopos@ismd.com.br. 

A aula acontecerá às 19 horas e será ministrada por profissionais de grande renome na área hospitalar, Carla Vieira, Daniela Brito e Tárcia Dutra que têm vivido de perto toda a realidade da pandemia. Além desta, estão previstas outras duas aulas gratuitas com os temas “Corpo e subjetividade” e “Lidando com perdas e luto no contexto da saúde”.

Os encontros marcam o desenvolvimento e implementação da pós-graduação lato sensu de ‘Psicologia da Saúde com ênfase no Contexto Hospitalar’ oferecido pelo ISMD. São 40 vagas ofertadas, com início das aulas previstas para o dia 25 de junho de 2021. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por e-mail  ou whatsApp divulgados acima.  Além das aulas inaugurais gratuitas, também serão ofertados Workshops com os temas “Inserção e atuação nas políticas públicas”, “Corpo e subjetividade” e “Atuação em diferentes clínicas”.  O valor da inscrição para cada workshop é de R$ 200.

Referência em saúde, humanização, ensino e pesquisa

O Hospital da Baleia tem em seu DNA a tradição do ensino e pesquisa, já que foi uma das primeiras instituições a oferecer residência médica no país. A instituição dedica 95% de seu atendimento ao SUS e oferece cerca de 30 especialidades médicas. Como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construída há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »