Histórias do HB Histórias do HB – Hospital da Baleia

Histórias do HB

Postado em 7 de janeiro de 2018 - Atualizado em 27 de fevereiro de 2020

Conheça o Raul, nosso pequeno grande guerreiro que trata de  fissuras labiopalatinas no Centrare (Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissura Labiopalatal de Deformidade Craniofacial). Sua assistência tem apoio da SmileTrain, parceiro que ajuda crianças como Raul pelo mundo todo.  
 


Quem nos conta mais sobre ele é sua mãe Ana Maria:

 

O meu pequeno Raul chegou dando muito mais sentido à minha vida e também à minha profissão. Descobri o porquê de ter escolhido a Fonoaudiologia através do meu maior sonho: o de ser mãe! 

Raul nasceu com fissura labiopalatina unilateral à esquerda. Vencemos muitas batalhas juntos: o parto, as noites sem dormir, as pré-cirurgias, as cirurgias, as pós-cirurgias, os sons falados certos, o soprar, o sugar… Hoje, a fissura se resultou em uma linda marquinha! E que nos faz ter orgulho e gratidão de cada momento que vivemos.

Junto com a maternidade, veio o assunto que mais gosto de falar: minha profissão. E, por isso, criei o blog Fissurada na Maternidade. É através desse projeto que mostro a forma real e descomplicada da fissura labiopalatina e da maternidade. Devido o difícil acesso às informações esclarecedoras, e muitas vezes errôneas sobre fissura, senti necessidade de ajudar outras mamães e papais, e até mesmo colegas de profissão, com minhas vivências sobre as questões da fissura labiopalatina. Assim, me sinto realizada!

Que história incrível! Não deixe de acessar e divulgar este belo trabalho da Ana Maria Poças: www.fissuradanamaternidade.com.