Histórias HB

João Miguel, 2 anos, paciente do Centrare com o apoio da Smile Train, ONG parceria do Hospital da Baleia, trata de fenda nasolabial e palatina. Sua mãe, Júlia Aniele, conta sobre toda a história de superação de seu filho.

Júlia descobriu que estava grávida quando nem pensava em ter filhos. Como tantas outras mães, foi através da ultrassonografia que descobriu que seu pequeno apresentaria a fenda ao nascer. O médico que a atendeu explicou sobre a deformidade, mas ela não deixou de ficar preocupada. Mas, ao pesquisar sobre o assunto, conversou bastante com outras mães que passaram pela mesma experiência.

Após o nascimento de João Miguel, mãe e filho foram encaminhados ao Centrare. Ela conta que foram muito bem atendidos e receberam toda a assistência necessária para cuidar de Miguel. Júlia ficou ansiosa com a primeira cirurgia, mas sabe que todo trabalho realizado com seu filho será um sucesso. João já se prepara para a segunda cirurgia e Júlia está bem tranquila quanto a este procedimento.

Apesar de toda a experiência, Júlia diz que só tem a agradecer à equipe do Centrare e à Smile Train por proporcionar toda a assistência ao seu bem mais precioso. 

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!