O almoço “Toque de Mãe” promovido pelo Hospital da Baleia, em parceria com o chef mineiro Caio Soter, foi um sucesso. Foram preparados kits com alimentos pré-prontos e entregues em uma caixa personalizada, acompanhado de um folder com QR code que levava ao vídeo com instruções do chef para finalização do prato.
Esse foi o primeiro evento deste tipo organizado pelo hospital e surgiu devido ao atual contexto da pandemia, em substituição ao “Jantar Amigos do Hospital da Baleia”. O jantar, há mais de 20 anos, vinha sendo realizado pela Instituição e já figurava como um dos eventos mais tradicionais e aguardados pela sociedade mineira.
Neste almoço beneficente foram vendidos mais de 100 kits pré-prontos. A grande adesão ao almoço contou com o apoio de empresas que sempre abraçam a causa do Hospital da Baleia: Ação Contact Center, AeC, Auto Truck, Carbel, Dataplus Engenharia, Direcional Engenharia, Drogaria Araujo, EPA Supermercados, Farmaconn, Instituto Gerson Bartolomeo, Localiza, MV, Patrus, Portugal Vilela e Supermercados BH.
“Os eventos são uma importante fonte de arrecadação para o hospital. Mas, diante da pandemia, tivemos que inovar e buscar alternativas que cumpram os protocolos de segurança, como foi o almoço de Dia das Mães. Ficamos muito felizes com a adesão de tantos amigos e, em especial, dessas empresas que entendem o seu papel e a sua responsabilidade social perante a sociedade mineira, e sempre apoiam o Hospital da Baleia”, afirmou Danielle Ferreira, gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia.
“Toda a arrecadação obtida garantirá a continuação do nosso trabalho, que há 76 anos vem cumprindo a missão de oferecer excelência em saúde a milhares de mineiros. Seguimos honrando o nosso compromisso com a sociedade. Com muita fé e esperança, ao final desta pandemia, nos encontraremos no nosso tradicional Jantar Amigos do Hospital da Baleia”, agradeceu Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia.