Hospital da Baleia amplia leitos pediátricos para enfrentar sazonalidade de doenças respiratórias 

Em resposta ao aumento esperado de casos de doenças respiratórias infantojuvenis durante os meses de maio a agosto, o Hospital da Baleia, atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, ampliou o número de leitos pediátricos. 

Desde segunda-feira, 28 de abril, a ala de internação que concentra os leitos pediátricos passou de 24 para 34 leitos, visando otimizar o atendimento e garantir o cuidado adequado às crianças.  

Para atender o aumento da demanda, a administração do Hospital informa que abriu processo de contratação de 10 novos profissionais, incluindo oito técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um médico. 

Segundo já noticiado, com base em dados da SEMSA, a cidade de Belo Horizonte registrou mais de 1.100 pedidos de internações de crianças de 1 a 14 anos somente este ano, além de outras 635 solicitações para bebês com menos de um ano de idade. A alta procura por atendimento e a necessidade de internação nos casos mais graves motivou a adesão do Baleia ao movimento de abertura de novos leitos. 

Para o Diretor Técnico do Hospital da Baleia, Dr. Samar Musse Dib, “entendendo o momento de sazonalidade e a necessidade da população, apoiamos essa decisão da Secretaria de Saúde e ampliamos os leitos da pediatria. Essa ação reforça nossa parceria com a Secretaria de Saúde e com as crianças”. 

Baleia 

O Baleia é um hospital geral que atende, dentro de 33 especialidades, a pacientes infantojuvenis com tratamentos de diversas doenças e cirurgias. O maior volume de atendimento pediátrico é nas especialidades oncologia, cirurgia geral e ortopedia, além do Centrare, que tratam crianças com fissuras labiopalatais e outras deformidades craniofaciais. 

Posts Relacionados