Hospital da Baleia comemora a Semana da Enfermagem Hospital da Baleia comemora a Semana da Enfermagem – Hospital da Baleia

Hospital da Baleia comemora a Semana da Enfermagem

Postado em 19 de maio de 2021

No mês da Enfermagem, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital da Baleia estão recebendo mensagens motivacionais. A ação, de valorização dos profissionais, é uma das iniciativas que vêm acontecendo dentro do hospital em substituição aos cafés comemorativos e demais eventos que aconteciam durante a Semana da Enfermagem, suspensos desde o ano passado devido à pandemia.

Além das mensagens, os funcionários da área assistencial também têm recebido um mimo de presente. “A Enfermagem é o elo principal do paciente com o hospital. De forma alguma poderíamos deixar essa data de lado, em especial, neste último ano em que todos se dedicaram absurdamente diante de toda essa situação vivida na área da saúde. A ideia hoje é olhar nos olhos de cada um deles e agradecer”, explicou Cynthia Lloyd, coordenadora da Enfermagem do Hospital da Baleia.

“Ações como essa são muito motivadoras para a nossa equipe. Trabalho no CTI e todos os dias são bem difíceis para nós. Estamos muito acostumados a cuidar e uma palavra de carinho, de afeto demonstra todo um cuidado com a gente também”, disse Alê Froides, Técnico de Enfermagem do CTI.

Referência em saúde, humanização, ensino e pesquisa

O Hospital da Baleia tem em seu DNA a tradição do ensino e pesquisa, já que foi uma das primeiras instituições a oferecer residência médica no país. A instituição dedica 95% de seu atendimento ao SUS e oferece cerca de 30 especialidades médicas. Como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construída há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros.