Hospital da Baleia conquista Selo Doar com certificação A+

A Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia conquistou o conceito A+, conceito máximo na certificação do Selo Doar atestado pelo Instituto Doar. 

É o terceiro ano consecutivo que a instituição conquista o Selo Doar em Padrões de Gestão e Transparência (PGT) e, pela primeira vez, a qualificação A+. 

O objetivo é incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente.   

A renovação desse certificado, que tem como critérios de avaliação a causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação, prestação de contas e transparência, é reflexo do comprometimento dos gestores e funcionários que fazem o Baleia ser muito mais que um Hospital. “Estamos muito felizes por conquistar novamente o Selo Doar. Isso mostra a toda sociedade e empresas parceiras que nos apoiam que continuamos realizando o nosso trabalho com muito compromisso, dedicação e total transparência”, afirmou Danielle Ferreira, superintendente de Mobilização de Recursos da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia. O prêmio é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos, Ambev, Instituto Humanize, Fundação Toyota e o Canal Futura.   

Relatório de Sustentabilidade 

Em agosto deste ano, o Hospital da Baleia também apresentou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. A apresentação do relatório reforça o compromisso da Instituição em dar transparência aos serviços prestados. O documento encontra-se disponível para consulta no link bit.ly/hospitaldabaleia e é uma prestação de contas à sociedade que apoia, direta e indiretamente, a causa do Baleia.   

No documento, os interessados podem consultar a história da Instituição, os projetos desenvolvidos, a situação econômico-financeira, além dos recursos recebidos nos últimos anos e como eles foram empregados.  Todo o relatório foi construído com a orientação da Fundação Dom Cabral e seguindo as diretrizes primárias da GRI (Global Reporting Initiative). 

Hospital da Baleia
O Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico. Atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. Além da Oncologia adulta e pediátrica, há outros Centros de Referência, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria, com destaque para o Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), além de mais de outras 30 especialidades médicas

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!