Hospital da Baleia divulga o 1° Relatório de Sustentabilidade

A Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia apresenta o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. A publicação completa encontra-se disponível neste link bit.ly/hospitaldabaleia.

O documento é uma prestação de contas à sociedade que apoia, direta e indiretamente, a causa do Baleia. É também uma oportunidade para divulgar um pouco mais da história, das ações, a situação econômico-financeira da Instituição, bem como dar transparência aos recursos recebidos, em 2019 e 2020, e como eles foram empregados. Todo o relatório foi construído com a orientação da Fundação Dom Cabral e seguindo as diretrizes primárias da GRI (Global Reporting Initiative).

A apresentação do Relatório de Sustentabilidade é um passo importante na evolução da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia. A Instituição reconhece a importância de comunicar à sociedade seus esforços e conquistas e assume o compromisso de, anualmente, apresentar às partes interessadas o trabalho realizado, sustentado em práticas de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa.     

“Estamos conscientes do desafio que essa decisão traz e, ao mesmo tempo, demonstra o nosso amadurecimento e reforça o nosso compromisso com a sociedade”,afirmou a diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes.

Hospital da Baleia
O Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico. Atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. Além da Oncologia adulta e pediátrica, há outros Centros de Referência, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria, com destaque para o Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), além de mais de outras 30 especialidades médicas.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!