Hospital da Baleia e Sesc realizam mais de 600 exames preventivos

Depois de mais de um mês estacionada no Hospital da Baleia, as atividades da Carreta da Saúde da Mulher do Sesc foram concluídas. Ao longo desse período foram realizados 173 exames ultrassons (pélvico, endovaginal e mama), 221 exames citopatológicos (papanicolau) e 238 mamografias, um total de 632 dos 696 exames disponibilizados.  

Após a realização desses exames foram identificados seis pacientes suspeitos para o diagnóstico de câncer. Eles agora serão encaminhados para nova avaliação médica e início do tratamento oncológico, caso a doença seja confirmada. “Essa é uma ação de extrema importância para a sociedade, pois estamos trabalhando com a prevenção. Só com a realização dos exames preventivos é que conseguiremos diminuir as ocorrências de cânceres graves. Por isso, essa parceria do Hospital da Baleia com o Sesc terá continuidade, tanto para a saúde da mulher, quanto para a saúde do homem. Essa é a missão do Baleia, enquanto hospital referência em Oncologia: alertar para a prevenção e proporcionar o tratamento oncológico, quando este for necessário”, explicou Cynthia Lloyd, assessora técnica da Superintendência Técnica do Hospital da Baleia.

O Sesc Praça da Saúde foi realizado pelo Hospital da Baleia, em parceria com o Sesc  e com a Secretaria Municipal de Saúde. Referência em Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico, o Baleia atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. Além da Oncologia adulta e pediátrica, há outros Centros de Referência, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Pediatria, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare) e mais de outras 30 especialidades médicas.  

Construída há 77 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos. 

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!