
Saúde e esporte andam juntos. Quando se soma a eles história e solidariedade, essa liga é forte. O Sete de Setembro Futebol Clube (SSFC), tradicional time de futebol e outras modalidades de Belo Horizonte, aos 112 anos, adotou a utilização do logo do Hospital da Baleia na camisa, instituição filantrópica, 100% SUS, que completará 82 anos de fundação em 2026.
Esta junção de marcas fortes e relevantes na história da cidade, que já está presente nos campos e quadras desde o fim de 2025, foi oficializada nesta quinta-feira (8), durante uma cerimônia na sede do Hospital. Uma camisa do uniforme 1 do SSFC estampando o nome do Baleia foi entregue nas mãos dos representantes da instituição de saúde, o gerente de Projetos Diego Vieira e a gerente de Marketing Flávia Soares.
A parceria denota a responsabilidade social do clube como formador social além de promover visibilidade à causa defendida pelo Baleia, de levar acesso à saúde com excelência aos pacientes do SUS.
O presidente do Tigre da Floresta, como é conhecido o Sete de Setembro, fala o motivo do porquê buscaram essa oportunidade. “Diferente de outros clubes e agremiações, nós entendemos que é nossa função a responsabilidade social. Entendemos que o Baleia tem um papel essencial para a população mineira, em especial a de Belo Horizonte, por isso é para nós uma honra poder levar este nome em nossa camisa”, comentou.
Diego Vieira avaliou a parceria como um primeiro passo para prováveis avanços futuros. “Essa é uma parceria que renova a credibilidade que a sociedade vê no Baleia e fortalece o nosso propósito, o Movimento Pela Vida! E já projetamos que essa parceria pode ser ainda maior num futuro próximo”, explicou.
A marca do Baleia entrou num dos espaços de patrocínio na camisa do time, mas sem custos para o Hospital. Dessa forma, onde o Sete de Setembro jogar, levará a causa da saúde e o Movimento Pela Vida em sua camisa.

