Com a campanha “Movimento pela Vida”, instituição reforça a solidariedade em novo logotipo modernizado.
A partir de janeiro de 2022, a população mineira se surpreenderá com a nova marca do Hospital da Baleia. A tradicional Baleia presente no logotipo foi revitalizada e assumiu um tom mais moderno, reforçando sua missão e movimento pela vida com o foco de sempre, a solidariedade – marca registrada da instituição.
“São milhares de pacientes, colaboradores, parceiros e amigos que fazem parte dessa trajetória e que nos movem rumo à transformação. Essa construção teve a participação de todos esses atores e resultou em um lindo projeto que une tradição, modernidade e solidariedade”, afirma a diretora-presidente do Hospital da Baleia, Tereza da Gama Guimarães Paes.
A mudança da identidade visual objetiva o processo de atualização estratégica, redefinição do modelo de sustentabilidade e alinhamento de forças e parcerias da instituição. “Em consonância com esses novos rumos, foi feito um amplo diagnóstico interno e externo de percepção da marca e adotamos uma plataforma renovada debranding, que deixa mais clara essa intenção de renovação e sinaliza-a de maneira mais evidente para todos que queiram se juntar a essa grande causa”, afirma o Gerente de Marketing e Comunicação do Hospital da Baleia, Adriano Ayres.
Sobre a marca
A nova marca parte do símbolo já bem conhecido; a Baleia, com mais liberdade e abertura para a mudança e a inovação. Mais do que isso, imprime no novo ícone: o registro dos bons sentimentos que compõem a cultura do Hospital da Baleia. O logotipo é composto pelo símbolo de uma baleia, cujo corpo e cauda formam um coração. “Acreditamos que esse novo logotipo mostra o esforço permanente de evolução e mudança de uma instituição que é tão amada pelos mineiros”, afirma Adriano.
Junto com o novo símbolo, entra o nome do Hospital (com mais destaque para a palavra Baleia) compondo a marca completa. Entra também: a cor verde que representa o entorno do hospital – a mata do Baleia. 3 milhões de m² de área preservada com diversas espécies de fauna e flora, o que é considerado um privilégio para os pacientes. Além disso, uma nova tipografia, com o nome do Hospital, em duas linhas o que contribui para um resultado mais arejado, dinâmico e contemporâneo.
“Desde a sua fundação, o Baleia só faz crescer essa rede de assistência à saúde com solidariedade, humanização e serviços de qualidade acessíveis a todos. Isso, além do envolvimento e dedicação da equipe e do apoio e o reconhecimento da sociedade”, completa, Tereza da Gama Guimarães Paes.
Sobre o Hospital
À disposição da população, são 30 especialidades médicas tendo como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Todos os anos são feitos em média, 500 mil atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundada há 77 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros.