Hospital da Baleia inaugura consultório odontológico revitalizado  

A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: 20260619_134000463_iOS-scaled.jpg

Na última sexta-feira, 19 de junho, o Hospital da Baleia realizou a inauguração do seu consultório odontológico revitalizado, um espaço modernizado para oferecer ainda mais qualidade, segurança e conforto aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia reuniu colaboradores, gestores da instituição e o vereador Bruno Miranda, parceiro do hospital em importantes projetos voltados ao fortalecimento da assistência. 

A reforma contemplou a adequação completa do ambiente às normas vigentes e às exigências da Vigilância Sanitária, garantindo uma estrutura mais moderna e funcional para o trabalho da equipe de Odontologia Hospitalar. O serviço desempenha papel fundamental na prevenção de infecções, na recuperação clínica dos pacientes e na promoção de uma assistência integral, contribuindo para melhores resultados durante a internação. 

Durante o evento, a superintendente de Relações Institucionais do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira, agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da parceria. “Quero agradecer ao vereador Bruno Miranda por confiar no trabalho do Hospital da Baleia, acreditar na nossa missão e destinar recursos para um espaço tão importante para pacientes, colaboradores e para toda a equipe de Odontologia. Essa revitalização garante condições adequadas para continuarmos realizando um trabalho de excelência, com foco na qualidade da assistência e nos melhores resultados para nossos pacientes”, ressaltou. 

A médica especializada em Odontologia Hospitalar, Dra. Juliana Grossi, destacou os avanços proporcionados pela modernização do consultório. “Hoje vamos contar com equipamentos de ponta, como anestesia computadorizada, laser cirúrgico e aparelho de raio-X portátil. Também teremos recursos que permitem a identificação precoce de lesões potencialmente malignas ou ainda em estágio inicial, o que representa um grande avanço para reduzirmos esse gargalo. O câncer de cabeça e pescoço está entre os mais incidentes em Minas Gerais, por isso investir em diagnóstico precoce gera um impacto muito significativo para a população. Tenho certeza de que nossa odontologia, que já é referência, se tornará ainda mais forte, ampliando sua capacidade de atendimento e oferecendo cada vez mais qualidade e segurança aos pacientes.” 

Em seu pronunciamento, o vereador Bruno Miranda ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Hospital da Baleia e a satisfação em contribuir para o fortalecimento da Odontologia Hospitalar. “A boa política existe para transformar a vida das pessoas. Quando conheci a realidade do serviço e a necessidade de modernização do espaço, entendi a importância desse investimento. Como cirurgião-dentista, tenho ainda mais orgulho de contribuir com uma equipe que é referência no atendimento e no tratamento de fissura labiopalatina. É uma satisfação fazer parte dessa conquista e reafirmar que podem continuar contando com o nosso apoio.” Entre 2024 e 2026, o vereador destinou R$ 670 mil em recursos para o Hospital da Baleia, contribuindo para a modernização da infraestrutura, a qualificação dos serviços e o fortalecimento da assistência prestada aos pacientes do SUS. 

Posts Relacionados

Hospital da Baleia - Campanha de Doações
Topo Hospital da Baleia

Olá! Esperamos que este e-mail te encontre bem.

O Hospital da Baleia está lançando uma nova campanha de doações, e sua participação pode garantir que continuemos oferecendo o tratamento especializado que tantas crianças necessitam. Sua contribuição pode fazer uma enorme diferença, proporcionando a elas a oportunidade de um futuro mais saudável e feliz.

Como você pode ajudar

Em dezembro, você receberá uma correspondência com um convite opcional para contribuir com o tratamento das crianças atendidas no Hospital da Baleia. Esta contribuição é totalmente voluntária, e o não pagamento não acarretará nenhum prejuízo para você.

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre essa campanha para garantir total transparência:

Registro de boleto: A partir de 18 de novembro, você poderá notar um registro de boleto em sua conta. Este é apenas um registro e não implica em pagamento sem sua autorização. O valor não será debitado automaticamente de sua conta, a menos que você autorize o débito.
Como contribuir: Caso decida contribuir, você pode liberar o débito em sua conta ou efetuar o pagamento do boleto que chegará em sua residência. O beneficiário será a Fundação Benjamin Guimarães.
Valor sugerido: O valor sugerido no boleto será de R$70, que ajudará a custear exames essenciais para o tratamento das crianças. No entanto, você pode escolher doar um valor maior ou menor, conforme sua disponibilidade.
Opção de não contribuir: Se você optar por não contribuir neste momento, está tudo bem! O não pagamento do boleto não trará nenhum prejuízo para você. Pedimos apenas que desconsidere o boleto, e após um período, a cobrança não aparecerá mais em seus registros.
Segurança e transparência:

A privacidade e a segurança dos seus dados são prioridades para o Hospital da Baleia. Atuamos em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e mantemos um Programa de Privacidade estruturado.

Tratamos seus dados com responsabilidade, utilizando-os apenas para manter você informado sobre nossas campanhas de doações. Nosso compromisso é com a transparência, o respeito e o engajamento de pessoas que, como você, apoiam a nossa causa e o bem-estar dos nossos pacientes.

Dúvidas ou solicitações sobre seus dados podem ser feitas pelo nosso Portal do Titular:
https://portallgpd.hospitaldabaleia.org.br/AutenticacaoCliente.aspx

Por que esta campanha é tão importante?

O Hospital da Baleia, gerido pela Fundação Benjamin Guimarães, é uma instituição certificada como de utilidade pública e comprometida com a filantropia em saúde, ensino, pesquisa e preservação ambiental. Toda a verba arrecadada é destinada ao aprimoramento dos nossos serviços e à ampliação do atendimento.

Em 2024, realizamos mais de 810 mil procedimentos que incluíram cirurgias, sessões oncológicas e de hemodiálise, reforçando nosso compromisso em oferecer atendimento humanizado e de qualidade.

A nova campanha tem o objetivo de apoiar o Hospital da Baleia, que transforma a vida de milhares de crianças e suas famílias, oferecendo tratamentos especializados que fazem toda a diferença.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas

Entendemos que você pode ter perguntas sobre esta campanha, e nossa equipe está pronta para ajudar. Caso precise de qualquer esclarecimento, não hesite em entrar em contato com o Hospital da Baleia ou com nosso call center.