
Na última sexta-feira, 19 de junho, o Hospital da Baleia realizou a inauguração do seu consultório odontológico revitalizado, um espaço modernizado para oferecer ainda mais qualidade, segurança e conforto aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A cerimônia reuniu colaboradores, gestores da instituição e o vereador Bruno Miranda, parceiro do hospital em importantes projetos voltados ao fortalecimento da assistência.
A reforma contemplou a adequação completa do ambiente às normas vigentes e às exigências da Vigilância Sanitária, garantindo uma estrutura mais moderna e funcional para o trabalho da equipe de Odontologia Hospitalar. O serviço desempenha papel fundamental na prevenção de infecções, na recuperação clínica dos pacientes e na promoção de uma assistência integral, contribuindo para melhores resultados durante a internação.
Durante o evento, a superintendente de Relações Institucionais do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira, agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da parceria. “Quero agradecer ao vereador Bruno Miranda por confiar no trabalho do Hospital da Baleia, acreditar na nossa missão e destinar recursos para um espaço tão importante para pacientes, colaboradores e para toda a equipe de Odontologia. Essa revitalização garante condições adequadas para continuarmos realizando um trabalho de excelência, com foco na qualidade da assistência e nos melhores resultados para nossos pacientes”, ressaltou.

A médica especializada em Odontologia Hospitalar, Dra. Juliana Grossi, destacou os avanços proporcionados pela modernização do consultório. “Hoje vamos contar com equipamentos de ponta, como anestesia computadorizada, laser cirúrgico e aparelho de raio-X portátil. Também teremos recursos que permitem a identificação precoce de lesões potencialmente malignas ou ainda em estágio inicial, o que representa um grande avanço para reduzirmos esse gargalo. O câncer de cabeça e pescoço está entre os mais incidentes em Minas Gerais, por isso investir em diagnóstico precoce gera um impacto muito significativo para a população. Tenho certeza de que nossa odontologia, que já é referência, se tornará ainda mais forte, ampliando sua capacidade de atendimento e oferecendo cada vez mais qualidade e segurança aos pacientes.”
Em seu pronunciamento, o vereador Bruno Miranda ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Hospital da Baleia e a satisfação em contribuir para o fortalecimento da Odontologia Hospitalar. “A boa política existe para transformar a vida das pessoas. Quando conheci a realidade do serviço e a necessidade de modernização do espaço, entendi a importância desse investimento. Como cirurgião-dentista, tenho ainda mais orgulho de contribuir com uma equipe que é referência no atendimento e no tratamento de fissura labiopalatina. É uma satisfação fazer parte dessa conquista e reafirmar que podem continuar contando com o nosso apoio.” Entre 2024 e 2026, o vereador destinou R$ 670 mil em recursos para o Hospital da Baleia, contribuindo para a modernização da infraestrutura, a qualificação dos serviços e o fortalecimento da assistência prestada aos pacientes do SUS.



