Hospital da Baleia inicia a vacinação contra a COVID-19

O Hospital da Baleia iniciou ontem, 20/01/2021, a vacinação de todos os seus profissionais da saúde. O dia histórico na Instituição começou com a vacinação de 6 profissionais: duas Técnicas de Enfermagem, uma Enfermeira, uma Fisioterapeuta, um Médico e uma Auxiliar de Limpeza. Todos esses profissionais atuam na linha de frente de combate à COVID-19.

A primeira a receber a dose da esperança foi a Grace Kelly Cândido Silva, 30 anos. Ela trabalha a menos de um ano no Baleia e se destacou pelo comprometimento, dedicação e por conseguir levar alegria para os colegas que atuam no CTI COVID, em meio a tanta dor. “Sou muito agradecida ao Hospital da Baleia pela oportunidade do primeiro emprego na área da saúde e mais ainda por esse reconhecimento dos colegas. Sou aqui no CTI a mesma pessoa alegre que sou com os meus amigos e familiares. Os dias no CTI COVID são muito difíceis, lidamos com muita dor, óbitos e sempre busco acolher os meus colegas mesmo que a gente não possa dar um abraço.” “Estou muito feliz por ter recebido a vacina e espero que todas as pessoas também tenham a mesma oportunidade.”

Ao todo, 1.114 funcionários do hospital receberão a dose nessa primeira fase da vacinação. Somente no primeiro dia, mais de 300 foram vacinados. Além da equipe da assistência, também receberá a vacina os profissionais da Higienização, Segurança e Portaria, uma vez que lidam diretamente e diariamente com os pacientes suspeitos e/ou confirmados da doença. Os demais funcionários das áreas Administrativas receberão a dose na 2° etapa da vacinação. “Felizmente conseguimos um contingente de vacinas onde será possível imunizar todos os nossos colaboradores do front da Assistência e àqueles que lidam diretamente com a COVID. Este é um momento de muita alegria para toda a sociedade, para toda a nossa equipe que tem trabalhado arduamente para salvar vidas”, explicou Dr.Mozar de Castro Neto, médio infectologista e Superintendente Técnico do Hospital da Baleia.

A expectativa é que até a próxima segunda-feira, 25, todos os funcionários contemplados nessa 1° fase já estejam vacinados. “Este foi um presente de Deus, uma emoção maravilhosa. Essa pandemia trouxe muita tristeza para nós, muitas vidas foram perdidas. Desejo que todos recebam a vacina e, enquanto isso peço que continuem se cuidando”, contou a auxiliar de limpeza Maria de Lourdes Coutinho, 53 anos, uma das funcionárias imunizadas.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!