Hospital da Baleia realiza Mutirão para reconstrução mamária

Quarenta mulheres que tiveram câncer de mama, e aguardavam por uma cirurgia de reconstrução mamária na fila do SUS, foram operadas em um Mutirão realizado pelo Hospital da Baleia em parceria com a empresa Motiva Implantes. 

O Mutirão foi uma das ações realizadas pelo Hospital em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama.Mais de 20 profissionais da equipe da Cirurgia Plástica participaram da ação.

Além da reconstrução mamária, o Hospital ainda está disponibilizando mamografias gratuitas. Foram mil exames liberados desde o início do mês e ainda restam vagas. Os exames são feitos por ordem de agendamento. Para ser atendida a paciente precisa ter o pedido médico do exame, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), ter entre 50 e 69 anos e não ter realizado mamografia nos últimos 12 meses.  

Para mais informações ou para fazer o agendamento, as interessadas podem procurar o Serviço de Imagem do Hospital da Baleia pelo telefone (31) 3489-1650/1669 ou pelo WhatsApp através do número (31) 99152-1003, das 7h às 18h.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!