Nos dias 6 e 7 de novembro ocorreu o IV Congresso Centrare das Deformidades Craniofaciais no auditório da Faculdade Unimed e teve como tema a “Abordagem multidisciplinar no tratamento das Práticas Integradas nos cuidados dos pacientes com fissuras labiopalatinas; Integração entre ortodontia e fonoaudiologia para a Reabilitação funcional e estética” em parceria com a Faculdade Unimed foi transmitido on-line para 853 municípios de Minas Gerais por meio da Secretária de Saúde do próprio Estado.

O encontro teve como objetivo reunir profissionais que se dedicam ao tratamento dos pacientes que nascem com fissuras de lábio e/ou céu da boca, além de diversas outras deformidades de crânio e face.
O Superintendente Técnico do Hospital da Baleia, Samar Musse Dib, ressaltou a sua importância: “No Centrare conseguimos alcançar 853 munícipios. Acompanhamos cerca de 8000 vidas, histórias e cases de sucesso. O Congresso é essencial tanto para o Hospital da Baleia quanto para o estado de Minas Gerais”.

A programação foi extensa contando com minicursos, palestras, mesas redondas e discursões sobre o tema. Profissionais do Brasil todo acompanharam o evento,
A ortodontista Helen Regiane que veio de Sorocaba – SP veio assistir ao evento em decorrência do seu mestrado falou sobre: “Eu estou levando um nível de conhecimento muito maior com os profissionais dedicados a fissura labiopalatina, vi também que o hospital está preparado para atender todas as regiões com muito amor e dedicação que os pacientes precisam. Estou ansiosa para conhecer o Hospital da Baleia e os profissionais que atuam nele.”

Este foi mais um evento científico realizado em parceria com a Faculdade Unimed. Para a Superintendente de Educação da Faculdade, Natália Chaves Kröhling, “Fazer esse evento com o hospital foi muito enriquecedor. Tivemos muito retorno positivo e, acho que temos o dever de fazer mais congressos ano que vem e envolver toda a comunidade da saúde. Uma parceria de sucesso: Faculdade Unimed e Hospital da Baleia.”