O Hospital da Baleia apresenta mais uma forma de doação! O Hospital da Baleia apresenta mais uma forma de doação! – Hospital da Baleia

O Hospital da Baleia apresenta mais uma forma de doação!

Postado em 6 de dezembro de 2021 - Atualizado em 27 de dezembro de 2021

Você ou sua empresa podem ajudar centenas de idosos do Hospital da Baleia.

Uma pequena parcela do Imposto de Renda pode ser destinada ao Fundo Municipal do Idoso (FUMID/BH) – Projeto Integrar para Humanizar.
O administrador Antônio Sérgio Kilson é uma das pessoas que ajuda a divulgar essa forma de doação, “não só por ser usuário dos serviços oferecidos pelo Hospital, vejo essa doação como uma forma de fazer o bem não só para uma pessoa, mas para várias. Sou assessor financeiro de empresas e busco uma forma em que o dinheiro seja bem empregado, de acordo com o que a Legislação permite”, afirma.


Doação de Pessoa Física e Pessoa Jurídica


Se você é Pessoa Física e que faz declaração no modo completo, pode destinar para o Fundo Municipal do Idoso até 6% do Imposto de Renda devido até dia 30 de dezembro de 2021.
Se você é Pessoa Jurídica de Lucro Real, pode deduzir contribuições feitas ao Fundo Municipal do Idoso, limitadas ao máximo de 1% até mesma data: 30 de dezembro.


Como contribuir?
É rápido, fácil e simples:
1 – O destinador realiza a transferência bancária para a conta:
Fundo Municipal do Idoso (FUMID/BH)
CNPJ: 15.596.263/0001-82
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0093
Conta: 71.105-1
Operação: 006


2 – O doador deve enviar o comprovante do depósito para o Fundo do Idoso (cmi.bh@pbh.gov.br com), com cópia para doacaoir@hospitaldabaleia.org.br, especificando a destinação da doação:
Razão Social: Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia
Nome do projeto: “Integrar para Humanizar”
CNPJ: 17.200.429/0001-25
Endereço: Rua Juramento, 1464 – Bairro Saudade – BH/MG – CEP 30285-408
Telefone: (31) 3489-1654


3- O conselho do Fundo emite um recibo que deve ser anexado junto à declaração do Imposto de Renda no ano seguinte.

4- Em caso de dúvidas, entre em contato no e-mail doacaoir@hospitaldabaleia.org.br, diego.vieira@hospitaldabaleia.org.br ou telefone: (31) 3489-1654.


Pronto!


Sua contribuição irá auxiliar o “Integrar para Humanizar”, projeto que tem como objetivo principal, implantar assistência ambulatorial interdisciplinar para o paciente idoso no Hospital da Baleia. Por meio dessa assistência, a equipe do projeto trabalha com especialidades de fisioterapia e odontologia, terapias integrativas como Musicoterapia e Mindfulness, além de apoiar o paciente em aspectos relacionados à garantia de direitos, qualidade de vida e sociabilização.


A equipe é composta por enfermeiros especialistas em oncologia e nefrologia; fisioterapeutas; fonoaudiólogo; nutricionista; psicólogo; assistente social; odontologistas; musicoterapeuta e instrutor de Mindfulness.


Todos os profissionais trabalham em conjunto em prol de um único objetivo: Proporcionar ao idoso e seu familiar a garantia de um tratamento digno e eficaz dentro do seu quadro clínico.

No Hospital da Baleia, o seu Imposto de Renda transforma vidas!
Para dúvidas ou mais informações: (31) 3489-1680 ou diego.vieira@hospitaldabaleia.org.br.

O Hospital da Baleia

À disposição da população, são 30 especialidades médicas tendo como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Todos os anos são feitos em média, 500 mil atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundada há 77 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros.