Pediatria

Conheça nossa nova coordenadora da Pediatria: Dra. Eugênia Ribeiro Valadares. Ela nos cederá uma experiência incrível. Tem atuação inovadora na área da Medicina (implantou tratamentos no Programa Estadual de Triagem Neonatal do Estado de Minas Gerais) e coordena o laboratório de Erros Inatos do Metabolismo do Hospital das Clínicas da UFMG há quase 20 anos. Sem contar que participa de inúmeras pesquisas científicas.

Traz em seu currículo pós-doutorados pela Universidade de Viena, Áustria, e pelo Serviço de Genética da Clínica Pediátrica da Universidade de Freiburg, Alemanha.

É, também, doutora em Medicina pela Johannes Gutemberg Universitaet Mainz, Alemanha, e em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Genética Médica e Genética Bioquímica Laboratorial pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e por anos professora dos Departamentos de Pediatria e de Propedêutica Complementar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, onde tudo começou.

E o porquê de compor a nossa equipe? "Há anos tenho observado o potencial do Hospital da Baleia e é um sonho estar trabalhando na equipe da Pediatria. Vejo o hospital como um celeiro da Medicina em nosso Estado.", explica.

É uma carreira de deixar qualquer instituição orgulhosa. E estamos, muito! Seja muito bem-vinda, Dra. Eugênia!

 

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!