Pelas crianças!

23 de novembro iniciamos o Novembro Dourado, campanha que reforça a conscientização sobre o câncer infantojuvenil. Neste ano, temos um grande parceiro. Além de lutar nos campos, o Galo luta ao lado do Baleia pelas crianças.

 
No domingo, 22 de novembro, Baleião e Galo Doido entram em campo para levar a mensagem aos pais dos pequenos torcedores. 
 
E o mascote do time alvinegro retribuirá a visita, fazendo a festa das crianças, na segunda-feira, dia 23 de novembro, oportunidade que as presenteará com brindes muito especiais. O Galo, certamente, é amigo de ouro do Baleia na luta contra o câncer infantojuvenil.
 
Sobre o Novembro Dourado:
 
No dia 7 de abril de 2008 foi publicada a lei 11.650 /2008, no Diário Oficial da União, que instituiu 23 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil.
 
Em 1997, um grupo de pais começou a discutir a criação de uma fita universal de consciência sobre as crianças com câncer. Muitas cores foram consideradas, mas depois de muito pensar, decidiu-se que o dourado era a escolha perfeita. “O ouro é um metal precioso, e nossos filhos são preciosos”, assim justificaram os integrantes do grupo. 

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!