Saúde

Muitos colocam como meta chegar ao verão com o corpo sarado e esbelto. Para ajudar, publicaremos no Jornal Mural matérias sobre exercícios práticos e dicas indispensáveis.

Primeiro, é importante verificar como está a sua saúde. Procure um médico e faça um check-up. Avalie se precisa de algo além de exercícios e dieta balanceada. Para esta última, um nutricionista é imprescindível, pois ele montará um cardápio que enquadre em suas necessidades.  

Segundo, antes de começar, pondere quais são suas condições financeiras: existem exercícios que dispensam academia. Se assim optar, peça ao médico apoio para selecionar qual é a atividade ideal para você. 
Caso recorra à academia, o avaliador físico te ajudará na escolha. Mas, cuidado: se você não malha há tempos, vá com calma. Seu corpo precisa se habituar às novas demandas.
 
Terceiro, invista em acessórios específicos para o exercício que escolher. Tênis e roupas para treinos devem contribuir para o seu objetivo, não atrasar.

Feito isso, é só começar. E lembre-se: é preciso sempre ter foco e determinação.
 
Fique ligado! Na próxima edição do Projeto Verão falaremos sobre algumas atividades que podem ser feitas quando o tempo é escasso. 
 

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!