Selo 100 Melhores ONGs

Baleia é reconhecido como uma das 100 melhores instituições filantrópicas do país.

Por meio da certificação, doadores podem ter a certeza que estão destinando para uma instituição séria.

A Fundação Benjamin Guimarães, instituição mantenedora do Hospital da Baleia, recebeu na noite de ontem, 18 de novembro, uma certificação inédita no ano de seu 75º aniversário. Selecionado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2019, de acordo com os padrões de gestão e transparência, pelo Instituto Doar, O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

A terceira edição do prêmio avaliou 757 Organizações Não Governamentais, com 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência. “Essa premiação reconhece os 75 anos de trabalho do hospital. É um orgulho para nós, pois quer dizer que somos uma Instituição transparente quanto às destinações dos recursos recebidos. Para além disso, com esse prêmio, inspiramos confiança nas empresas que querem investir na nossa causa”, disse a diretora-presidente, Tereza Guimarães Paes.

Referência em assistência médico-hospitalar de qualidade e humanizada, todos os anos, o Hospital da Baleia realiza cerca de 600 mil procedimentos médicos. São atendidos cidadãos 88% dos municípios mineiros. E para continuar o trabalho fundamental para a população mineira, especialmente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital da Baleia conta com voluntários e doações solidárias. Para saber mais sobre as formas de apoiar o Hospital da Baleia na sua missão, entre em contato com a Rede de Amigos do Baleia (31) 3489-1654/1680 ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.

Tenha certeza que sua doação chegará a quem precisa. Doe para o Hospital da Baleia, uma Instituição transparente, confiável e que cuida de milhares de mineiros. Existem várias formas de ajudar, escolha sua em www.amigosdobaleia.org.br. #OBaleiaContaComVocê!

Prestação de contas

Por se tratar de uma instituição filantrópica, o Hospital da baleia divulga, anualmente, seu balanço contábil e resultados. Em 2018, o relatório de prestação de contas foi auditado pela AEC Auditoria. Acesse em www.hospitaldabaleia.org.br.  

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!