Selo de Empresa Amiga do Baleia

Nesta edição, ocorrida dia 12 de fevereiro, empresas e pessoas físicas foram homenageadas pelo apoio ao longo de 2019.

Tão importante quanto doar é reconhecer quem doa. Pensando nisso, há 10 anos, o Hospital da Baleia promove a entrega do Selo Empresa Amiga do Baleia. A chancela atesta as ações de responsabilidade social das empresas parceiras que destinaram verbas e insumos a fim de contribuir com a missão do hospital de salvar vidas. Na solenidade deste ano, foram entregues selos a quase 30 empresas.

Hoje, o Baleia representa um diferencial para a saúde pública de Minas Gerais, atendendo a pacientes de 88% dos municípios do estado, sendo a maioria deles via Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço público gera um grande déficit de financeiro que tentamos equacionar todos os dias. Mas com o apoio da sociedade mineira temos conseguido caminhar em busca da perenidade institucional. Por isso, é importante agradecer a todos que fazem parte de uma grande Rede Solidária.

De acordo com a gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira, por meio das parcerias é viabilizado o custeio de parte dos atendimentos da entidade. “As doações financeiras são responsáveis por subsidiar 30% do atendimento do hospital. Além disso, os insumos doados, como alimentos e materiais hospitalares, são essenciais para permitir a continuidade do trabalho do Baleia”, destaca.

Como se tornar um parceiro? O Hospital da Baleia aceita diversos tipos de doação: financeiras, corporativas e até do seu tempo como voluntário(a) nas equipes de atendimento. As doações são aceitas de empresas de qualquer porte e a ajuda de pessoa física também é muito bem-vinda. Conheça todas as possibilidades de doação em: www.hospitaldabaleia.org.br/como-ajudar-o-baleia

Confira as fotos do evento:

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!