Sob nova presidência

Dr. Rodolfo Guerra, médico do Hospital da Baleia desde 1989, quando na instituição iniciou a residência em cirurgia geral, assume a presidência da Coopbaleia, que conta, ainda, com o Dr. Marcos Reis, coordenador da clínica de Cirurgia Geral do HB, e Dr. Rodrigo D’Alessandro, médico ortopedista.


E por quê? “Apesar do momento difícil no país, nas instituições e na própria cooperativa, vejo a crise como “crise de crescimento”, pois vejo grande potencial e muitas coisas a serem feitas. Tenho a convicção de que a cooperativa pode ter um papel importante na defesa dos interesses do cooperado, melhorar a condição de trabalho, o faturamento e, quem sabe, a formação e mesmo as garantias e reservas futuras para os médicos. A saúde do Corpo Clínico é condição para uma boa saúde dos pacientes e do hospital. O médico tem que estar bem para exercer bem suas funções”.

O novo presidente explica que a Coopbaleia precisa ter uma gestão simplificada e norteada por sua missão e prioridades. Os desafios são muitos: garantir condições básicas, como o local de funcionamento, cumprir com a lei, atender as expectativas dos cooperados, estabelecer rotinas de funcionamento, revisar convênios e contratos, dentre outros. Mas, nada que um grupo coeso e determinado não consiga fazer. Basta poder contar com a colaboração e engajamento de todos os médicos da instituição.

”Só há cooperativismo com participação”, afirma. “Demandará muito trabalho de nossa parte para correspondermos as expectativas e fazer com que os cooperados percebam a importância e necessidade desta participação”, completa.

Aguarde por novidades da Coopbal

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!