Tereza Guimarães Paes é indicada ao prêmio “100 mais influentes na Saúde da Década”

Tereza Guimarães Paes, diretora – presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, se destaca mais uma vez por sua atuação na área de gestão da saúde. Ela foi indicada ao prêmio “100 mais influentes na Saúde da Década”, pela revista ‘Healthcare Management’, especializada no setor. Conhecida como o ‘Oscar da Saúde’, a cerimônia de premiação será realizada no dia 8 de dezembro, em São Paulo.

A eleição está sendo feita por meio de votação aberta pelo site https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/, bem como por pesquisa de mercado realizada pelo Grupo Mídia. Concorrem ao prêmio, executivos e gestores de hospitais, indústrias, operadoras de saúde e empresas que fomentam o segmento de saúde em todo o país. A votação é até o dia 28 de outubro.

“Estamos em um momento muito delicado para a Saúde em todo o mundo. São muitos os desafios diários a serem vencidos, não só neste difícil período de pandemia da Covid-19. O Hospital da Baleia enfrenta, há 76 anos, com coragem e determinação, sua rotina, de oferecer 30 especialidades médicas no atendimento de 95% de pacientes SUS .

Ser indicada a um prêmio tão importante reflete o reconhecimento do trabalho e do esforço feitos pela instituição para garantir serviços médico-hospitalares de excelência para pacientes de mais de 88% dos municípios mineiros. Compartilho com toda a valorosa equipe do Hospital da Baleia o mérito deste destaque”, explicou Tereza Guimarães Paes, diretora – presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia.

Tereza Guimarães Paes concorre ao prêmio “100 mais influentes na Saúde da Década”.

Tereza Guimarães Paes

Com formação em Psicologia (PUC/MG), associada à especialização em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII e ao MBA em Gestão de Saúde (IBMEC), Tereza, além de ocupar a presidência da FBG, desde 2001, foi vice-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), é membro do Conselho Consultivo da Federação Mineira de Fundações de Direito Privado (Fundamig) e pertenceu, por 20 anos, ao Círculo Psicanalítico de Minas Gerais.

Ao longo de sua carreira, Tereza, tem colecionado prêmios e homenagens de reconhecimento por sua dedicação pessoal e pelos expressivos resultados de sua atuação, especialmente à frente do Hospital da Baleia, instituição de inquestionável papel social no cenário da saúde mineira.

Sua trajetória no Hospital iniciou-se em 1991, com a implantação do atendimento psicológico a pacientes internados. Na ocasião, estruturou e participou da equipe de profissionais que desenvolveu o trabalho que ainda hoje funciona. Contribuiu para obter excelentes resultados, promovendo junto a pacientes e familiares o devido apoio, frente à fragilidade psicológica, física e social, durante a internação hospitalar.

Em 1999, foi convidada a fazer parte do Conselho Curador da FBG e a ocupar a Diretoria Financeira. A partir daí, passou a se dedicar cada vez mais às atividades administrativas, até que, em 2000, ascendeu à vice-presidência. Já no ano seguinte, assumiu a diretoria-presidência, cargo que ocupa até hoje.

Já são quase 30 anos atuando de forma voluntária em prol da Instituição que o seu bisavô fundou. E os resultados positivos alcançados creditam Tereza Guimarães Paes a pedir o seu voto, cuja premiação valida a sua trajetória e a história da sua família, tão reconhecida pela filantropia e pioneirismo na saúde.

Contamos com o seu apoio!

Clique aqui para votar: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!