“Toque de Mãe” celebra o Dia das Mães em um almoço em que a solidariedade é o carro- chefe “Toque de Mãe” celebra o Dia das Mães em um almoço em que a solidariedade é o carro- chefe – Hospital da Baleia

“Toque de Mãe” celebra o Dia das Mães em um almoço em que a solidariedade é o carro- chefe

Postado em 29 de abril de 2022

Pela segunda vez consecutiva, o chef de cozinha, Caio Soter participa do almoço beneficente promovido pelo Hospital da Baleia para o Dia das Mães. O objetivo do Hospital, além de proporcionar um momento especial às mães, é a arrecadação de recursos para melhorar, ainda mais, os serviços prestados pela instituição.

De acordo com a Superintendente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira, “o Toque de Mãe já conquistou centenas de mineiros que ano passado, tiveram a oportunidade de experimentar algumas delícias preparadas pelo chef e ainda ajudar o Hospital da Baleia por meio deste projeto”, afirma.

O kit composto por 2 entradas, 1 prato principal e 1 sobremesa será enviado nos dias 6 e 7 de maio – datas escolhidas pela proximidade com o Dia das Mães (08/05). Os alimentos irão pré-prontos e acompanhados de um pequeno vídeo com instruções do chef para a finalização. “Preparei um menu mineiro e bem a cara da família. É muito especial participar desse momento, levar um pouquinho da minha comida para as casas das pessoas e ainda ajudar na manutenção do Hospital da Baleia”,conta o chef mineiro, Caio Soter.

Sobre o chef

Com um trabalho autoral, baseado na cozinha mineira tradicional, Caio Soter coleciona o prêmio de “Chef Revelação de BH”, em 2019, quando estava à frente do restaurante Alma Chef. Recentemente, participou do reality de gastronomia da TV Globo ‘Mestre do Sabor’, onde ficou conhecido nacionalmente.

Cardápio

2 entradas:

Crostini de pão de queijo com ragu de linguiça e cebola caramelizada

Palmito tostado com cajupiry de castanha de caju e beterraba

Prato Principal:

Costelão Fogo de Chão com arroz carreteiro e tomate confitado

Sobremesa:

Pavê Mineiro com requeijão de búfala, coulis de jabuticaba e biscoito amanteigado

Sobre o Hospital da Baleia

O Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico. Atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. Além da Oncologia adulta e pediátrica, há outros Centros de Referência: Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria, com destaque para o Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), além de mais de outras 30 especialidades médicas.

Serviço:

Mais informações sobre o cardápio e como adquirir o kit e ajudar o Hospital da Baleia, entre em contato com a Rede de Amigos.

E-mail: rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br ou pelos telefones: 3489-1653 e 3489-1654