Você pode ajudar o Hospital da Baleia. Conheça todos os nossos canais de doação

O Hospital da Baleia agora tem PIX. Uma forma mais fácil e ainda mais simples de doar e salvar vidas. Para doar basta inserir a chave rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br.

Além do PIX, o Hospital da Baleia conta com vários outros canais de doação: troco solidário, programas Adote uma Cadeira e Adote um Leito, imposto legal, campanhas mensais, doação através da contas Cemig, Copasa e Oi fixo e móvel.  Para conhecer todas as formas de ajudar o Baleia acesse https://hospitaldabaleia.org.br/hospital-filantropico/ ou ligue no (31) 3489-1800.

Instituição filantrópica, o Hospital da Baleia atende 88% dos municípios de Minas, sendo 95% via Sistema Único de Saúde (SUS). Com a defasagem nos valores da tabela dos procedimentos do SUS, que já dura 20 anos, o hospital é deficitário em sua receita. E para cobrir essa diferença entre o custo do procedimento e a remuneração paga, que o Hospital da Baleia conta com a ajuda da sociedade. Em média, o SUS repassa 30% abaixo do custo real dos procedimentos.

Qualquer pessoa ou empresa pode ser Amigo do Baleia apoiando qualquer um dos projetos. O Baleia é certificado com o Selo Doar (Padrão A), que atesta boas práticas de governança corporativa e de transparência na aplicação dos recursos. E pelo 2° ano consecutivo fomos eleitos uma das 100melhores ONG´s para se doar no Brasil.

Conheça todos os nossos canais de doação.

Referência em saúde

O filantrópico Hospital da Baleia oferece 30 especialidades médicas e como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare). Construído há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para a cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros. Todos os anos, são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!