Congresso do Baleia aborda deformidades craniofaciais

Hospital promove evento com 20 profissionais para compartilhar conhecimento.

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Multidisciplinar de Tratamento das Deformidades Craniofaciais do Hospital da Baleia, que acontecerá nos dias nos dias 26 e 27 de junho, no Auditório do Centro Universitário Newton Paiva (Av. Silva Lobo, 1730). 

Inscrições: www.sympla.com.br/congressocentrare

Realizado pelo Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare) e pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Inovação (Nepi) do Hospital, o evento vai abordar os desafios dos tratamentos reabilitadores em pessoas que nascem com deformidades no crânio e na face. 

Há 15 anos, o Hospital é referência no tratamento multidisciplinar e gratuito nesses tipos de deformidades, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O Centrare, maior referência no Estado e um dos principais do país, atende e trata integralmente 90% dos pacientes de Minas Gerais com lábio leporino e fissura palatina, malformações que, no geral, afetam a face, a audição, a respiração e a deglutição do paciente. O tratamento não se resume em apenas uma cirurgia corretora. Ao longo dos anos, o paciente precisará de passar por especialidades multidisciplinares, como Cirurgia Plástica, Odontologia, Fonoaudiologia e Psicologia. Por isso, o congresso interessa médicos dessas especialidades e, também,  estudantes que querem se especializar nessas áreas. 

O evento tem apoio da Smile Train Brasil, da Sympla e Centro Universitário Newton Paiva.

Em caso de dúvidas ou interesse em patrocinar o Congresso, entre em contato com o Nepi: (31) 3489-1548 ou nep.coreme@hospitaldabaleia.org.br

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »