Hospital da Baleia ainda precisa da ajuda de empresas, artistas e pessoas físicas

Instituição filantrópica com atendimento mais de 90% SUS, o Hospital da Baleia foi escolhido pela Secretaria de Saúde de Belo Horizonte para ser referência no tratamento de pacientes que possui doença renal crônica e estão com a Covid-19. Com isso, todo paciente que faz diálise em Belo Horizonte e é suspeito, ou caso confirmado de Covid-19, fará o tratamento no Baleia.

Desta forma, a campanha SOS COVID-19, criada em março deste ano logo após o surgimento da pandemia, precisa ainda mais da sua ajuda. Hoje, o hospital necessita principalmente de EPI’s em geral como aventais, máscaras e toucas descartáveis, óculos, luvas e álcool, além de outros insumos importantes para a sua operação.

O Baleia é uma instituição de saúde que atende mais de 88% dos municípios mineiros. Atualmente, 80% dos leitos de CTI estão ocupados com pacientes contaminados com o coronavírus.

O hospital conta com um Centro de Nefrologia com serviços de hemodiálise e transplante renal. São mais de 55 mil sessões de hemodiálise realizadas por ano, experiência em duas modalidades de diálise peritoneal, além de uma estrutura preparada para realizar transplante renal em adultos e crianças.

Além do Centro de Nefrologia, o Baleia também é referência em Oncologia Adulta e Pediátrica, desta forma, pacientes em tratamento oncológico e que são infectados ou não pelo novo coronavírus precisam contar com uma infraestrura de CTI adequada, equipada com respiradores e outros equipamentos hospitalares necessários para o combate da doença.

“O Hospital da Baleia continua em alerta e preparado para atender todos os tipos de pacientes com a Covid-19 e não podemos nos desmobilizar. Como fomos escolhidos pela Secretaria Municipal para prestar essa assistência, continuamos precisando de doações de empresas parceiras e da sociedade em geral que são solidários à nossa causa”, afirmou a gerente de mobilização e recursos do Hospital da Baleia, Danielle Ferreira.

Para o tratamento de cada paciente internado são necessários 6 profissionais (médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeuta, nutricionista, equipe de higienização, entre outros). Com R$ 35 reais é possível equipar um profissional de saúde com luvas, óculos, máscara e avental. Já com R$ 150 reais, 6 profissionais da saúde são equipados.

Transparência e prestação de contas dos recursos recebidos

A Fundação Benjamin Guimarães, instituição mantenedora do Hospital da Baleia, está entre as 100 melhores ONGs do Brasil.

Algumas empresas já abraçaram a causa e estão apoiando o hospital durante a pandemia, dentre elas: Carbel Auto Group, Dawn Brasil, Mineirão, Ana Lúcia Ribeiro e Ricardo Valadares Gontijo, Amelia Bolsas, SoTrackBoa, Banco BMG, Banco BS2, Construtora Barbosa Melo, Arcelor Mittal, FIEMG, Instituto Marco Coimbra, Localiza, Live, Sicredi,Tial Sucos, Baldini Alimentos, BrasFelt, Grupo Monte Santo, IFF, Cacau Show, Sesc Mesa Brasil, Supermercado BH, Ação Contact Center, Advocacia Fernanda Hernandez, Café Três Corações, Construtora Trena Ltda, Associação Perentoni, Instituto Gerson Bartolomeo, Patrus Transporte, 90 TI, Supermercado SuperLuna, Centerlab, Check-in, Citic, Jchebly, Revista Exclusive, CODEMGE, Ebec S.A, Engie, Frizon, Fundação Pitágoras, TSA Engenharia, Defesa Civil, Gabinete Militar, Dox Brasil, FCA Fiat, Fidens Construtora, Fratteli Participações Ltda, Geominas, Ground Prode, Haver Brasil, Helton Furtado, Hexagon, Igreja Batista Central, IHM, Instituto Federal – IFMG, Jack Rock Bar, Líder Aviação, Manoel Ferreira Guimaraes Neto,Metalsdier, Microcity, Ministério Público do Trabalho, Newton Paiva, Nortkar, Patrimar, Pedal Gel, Poderosas, Ramada Hoteis, Sabonetes GH, Sandivic, Saudali, Sincredi, Sol e Neve, Supermercados BH, Tecnometal, TecWise, Terra Textil, Thyssenkrupp Industrial, TMSA, Zelo, Qualicorp, BUNZL, Weir Mineral, Nash, Sidrasul, Coca-Cola, Silva Freire, Gaustec, C+ Tecnologia.

Você também pode ajudar! A Rede de Amigos do filantrópico Hospital da Baleia, braço responsável pela mobilização de parceiros e captação de recursos, continua na busca pelo apoio de empresários, empresas e artistas durante a pandemia da Covid-19.

“Ainda precisamos de mais ajuda porque os custos são elevados e o hospital perdeu sua maior fonte de receita que são as cirurgias”, disse Danielle.

Para saber como ajudar o Baleia a cuidar de pacientes com coronavírus, acesse www.hospitaldabaleia.org.br/doar-agora/ ou rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br ou www.amigosdobaleia.org.br.

Siga as redes sociais do Hospital da Baleia

Instagram: https://www.instagram.com/hospbaleia/

Facebook: https://www.facebook.com/hospitaldabaleia

Site: https://hospitaldabaleia.org.br/

Youtube: https://www.youtube.com/hospitaldabaleia

Twitter: http://www.twitter.com/hospbaleia

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!