Hospital da Baleia e Sesc iniciam parceria para a realização de exames gratuitos

O Hospital da Baleia, em parceria com o Sesc, está disponibilizando às mulheres exames de Ultrassom (pélvico, mamário e endovaginal) gratuitos. O atendimento está sendo realizado pela Radiologista que atua no Hospital da Baleia, Dra.Claudia Pereira Guimarães, no caminhão do Sesc Saúde Mulher.
As carretas/caminhões de saúde são consultórios equipados com infraestrutura moderna e que oferecem serviços variados para a população. A ação faz parte do projeto Sesc Praça da Saúde que acontece até o dia 11 de dezembro, no Sesc Venda Nova. Até essa data, além dos exames voltados à saúde da mulher, a população também terá atendimento de saúde gratuito e de qualidade por meio das carretas OdontoSesc e MedSesc Oftalmologia.
Todos os atendimentos são oferecidos para o público em geral e o agendamento deve ser feito diretamente com o Sesc, pelo telefone (31) 3048-7400. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 17h, e estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19.
Segundo a Dra.Claudia Pereira Guimarães, a ação é uma nova oportunidade para que as mulheres estejam em dia com os exames preventivos de mama e colo do útero. “Durante o Outubro Rosa, o Hospital da Baleia sempre realiza diversas ações voltadas para a saúde da mulher. Então, essa é uma nova oportunidade de realizar os exames gratuitamente. E lembrando que o diagnóstico precoce é essencial para o sucesso de qualquer tratamento”, afirmou.
Após a realização dos exames, todas as pacientes suspeitas ou confirmadas para algum tipo de doença, como por exemplo, câncer de mama, serão encaminhadas para tratamento no Hospital da Baleia, que é referência oncológica em Minas Gerais e atende 95% via SUS.

Referência em Saúde

À disposição da população, são 30 especialidades médicas tendo como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare).Todos os anos são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundada há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!