Hospital da Baleia recebe o prêmio “Melhores ONGs 2020”

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia recebe o prêmio “Melhores ONGs 2020”. O prêmio é uma realização do Instituto Doar, AMBEV Voa e O Mundo que Queremos, com respaldo técnico de pesquisadores da FGV-SP e apoio da Fundação Toyota do Brasil. 100 organizações brasileiras do terceiro setor, reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento integram a premiação.

Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 20h, no YouTube e pelo site do canal Futura. O link para transmissão será disponibilizado no site www.melhores.org.br. Neste dia o público conhecerá os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas.

“O dia a dia de uma instituição filantrópica é muito desafiador e, este ano, em plena pandemia, foi preciso se reinventar e contar ainda mais com a solidariedade de toda a população e apoio maior nas doações. A conquista desse prêmio, pelo segundo ano consecutivo, ressalta a importância do Hospital da Baleia e reforça a confiança pública, transparência e boas práticas de gestão desta instituição que há 76 anos cuida da saúde de todos os mineiros com dignidade e humanização”, afirmou Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia.

Referência em Saúde

À disposição da população, são 30 especialidades médicas tendo como referências, os Centros de Oncologia Adulta e Pediátrica, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria e Cirurgia Bariátrica e Metabólica, além do Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare).Todos os anos são feitos em média, 1,2 milhão atendimentos a pacientes de 88% dos municípios mineiros – sendo 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fundada há 76 anos, a instituição conta com recursos financeiros e doações voluntárias para cumprir com excelência a sua missão na prestação de serviços de saúde aos mineiros.

Posts Relacionados

Um novo olhar para o câncer

Pelo 3º ano consecutivo, Hospital da Baleia e fotógrafo voluntário realizam ensaio para pacientes em tratamento oncológico Projeto Poderosas –

Leia mais »

Faça parte da nossa rede de solidariedade!