Confira dois depoimentos de enfermeiros do Hospital sobre a profissão e a luta contra a COVID-19.
Dia do Enfermeiro, nossa eterna gratidão aos profissionais que tanto se dedicam a cuidar de quem precisa. Vocês são os verdadeiros heróis e nos servem de inspiração sobre como ter compaixão pelo próximo. Parabéns pelo dia e obrigado por tudo! Convidamos Cássio Alves e Elisângela Rodrigues, profissionais da área do Hospital da Baleia, para falarem um pouco sobre a profissão, os medos e os desafios diante de uma situação inédita e tão conturbada.
“Nós, profissionais da saúde atuantes na linha de frente contra a COVID-19, entendemos que precisamos ficar isolados de nossos familiares. Além de ajudar a desacelerar a contaminação, é um gesto de amor. Estamos firme nessa causa, acreditando que tudo passará e que logo poderemos abraçar nossos familiares e amigos em breve. Para isso, #FiqueEmCasa por nós, também.”
Cássio Alves, Enfermeiro do CTI Pediátrico do Hospital da Baleia.
“Eu tenho certeza de que escolhi a profissão certa. O momento me fez refletir e hoje reforço que cuidar do outro é uma vocação. A todo o momento, sou consciente e feliz com a minha escolha em ser Enfermeira e hoje no desempenho da minha profissão, compreendo a relevância da minha atuação frente à atualidade. Ser enfermeiro (a) é escolher o aprimoramento contínuo e a dedicação para que possamos ser profissionais qualificados e prestar um atendimento de excelência a cada paciente. Portanto, independente do setor que se encontre, cada profissional possui como atribuição fundamental propiciar à assistência nas diversas áreas de atuação em que o Enfermeiro (a) está inserido. Nesse momento em que a população mundial tem a oportunidade de reconhecer e identificar a exata atuação do Enfermeiro (a) mediante ao seu ofício, alcançando a sua valorização.”
Elisângela Rodrigues – Enfermeira da Educação Continuada do Hospital da Baleia.