Quando tinha apenas três anos, Thiago Rodrigues Sampaio foi diagnosticado com leucemia. Iniciou o tratamento no Hospital da Baleia, passou por diversas sessões de quimioterapia e teve muitas intercorrências, sendo que em uma dessas, ficou 67 dias internado no CTI pediátrico. Hoje, com sete anos, Thiago está curado e continua sendo acompanhado pela equipe da Oncologia do Baleia.
Thiago é um dos inúmeros pacientes oncológicos com histórias felizes e vitoriosas no Baleia. Nesta semana dedicada às crianças, muitos outros guerreiros continuam internados no Baleia buscando a cura, como a do Thiago. Mas, enquanto a vitória não chega, eles se divertem com a visita de vários voluntários.
Assim que viu o Capitão América, a Mulher Maravilha e o Batman, Erick Damasceno Bargaiolilogo, 5 anos, abriu o sorriso. Contou várias histórias para os personagens e revelou que também tem “super poderes”. “Sou eletricista e tenho o poder de consertar todas as tomadas”, disse ele.
Além dos personagens, o grupo de palhaços “Amigos do Amor” arrancou gargalhadas dos pequenos guerreiros. Eles visitaram todas as alas e entregaram muitos presentes. “Eles são muito divertidos e gostei bastante do Lumbriga”, contou Pietro de Castro Amaral.
Além dos brinquedos, as crianças também ganharam picolés.
Veja como foi o Dia das Crianças no Hospital da Baleia. Confira as fotos:
Hospital da Baleia
O Hospital da Baleia é referência em Minas Gerais no atendimento oncológico adulto e pediátrico. Atende a 88% dos municípios do estado, sendo 95% via Sistema Único de Saúde, o SUS. Além da Oncologia adulta e pediátrica, há outros Centros de Referência, Nefrologia (Hemodiálise e Transplante Renal), Ortopedia, Pediatria, com destaque para o Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), além de mais de outras 30 especialidades médicas