Ala homenageia uma das maiores benfeitoras do Baleia. Ala homenageia uma das maiores benfeitoras do Baleia. – Hospital da Baleia

Ala homenageia uma das maiores benfeitoras do Baleia.

Postado em 12 de junho de 2020

Célia Guimarães Diniz dá nome ao espaço que cuidará de pacientes com COVID-19.

O novo espaço de cura do Hospital da Baleia leva o nome de uma de suas maiores benfeitoras: Célia Guimarães Diniz, que foi diretora-presidente entre os anos de 1968 e 2001 da Fundação Benjamin Guimarães, que mantém a Instituição.

Filha de Antônio Mourão Guimarães e neta do fundador, ela soube transmitir todo o legado filantrópico da família e permanece presente mesmo hoje, 6 anos após o seu falecimento. Para continuar as homenagens, conheça um pouco sobre a história de Célia.

Célia Guimarães Diniz, ex-diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, homenageada pela Instituição nomeando nova Ala de Internação.

Nascida em 1918, desde jovem Célia enfrentou desafios, pois, aos 8 anos, foi sozinha estudar na Suíça e, posteriormente, formou-se em Nutrição, nos Estados Unidos. Mãe de 9 filhos e com uma viuvez precoce, Célia sempre se despontou como uma verdadeira matriarca, tomando à frente decisões de toda a sorte na condução de sua família e de seus negócios. Dona de um rápido raciocínio, era fácil notar sua extensa cultura, seu amor às artes, sua inteligência, dinamismo e disposição. Célia teve uma gestão transparente, tendo sabido escolher bons auxiliares e teve pleno êxito em seu longo período à frente desta Fundação.

Hoje, a sua sucessora direta, Tereza Guimarães Paes faz questão de relembrar com carinho o que aprendeu com a tia.

A ela, reitero minha admiração e agradecimento pela coragem e vigor com que defendeu a continuidade da Fundação Benjamin Guimarães, Hospital da Baleia.

Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia